Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A DESMORALIZAÇÃO DO MEU PAÍS ( Marcos Bacalháo )

 marcos baclhao

Meu país foi sequestrado por facínoras, e eu quero ele de volta sem pagar mais nenhum resgate! Já sofremos demais, já pagamos demais!”

Como explicar que dois lobos solitários consigam fazer tantos estragos em nosso país?

            Agora fazemos parte dos países renegados, por pressão do governo Petista. Pena que a revista Veja sucumbiu, veja a seção mundo e não espere denúncia nova sobre Dilma ou Lula. 

A sabedoria popular é uma boa fonte para explicar determinados fatos. A respeito da vida política brasileira, me ocorreu uma máxima popular que deixa bem claro o que tem acontecido: “na vida, ninguém desmoraliza ninguém. As pessoas, por seus atos e opiniões, é que se desmoralizam”. É exatamente isso o que tem ocorrido com os nossos políticos. Eles estão cuidando de destruir a própria imagem e arrastando junto as instituições.

 

O ex-presidente Lula e seu discurso de que nada há de errado no país, que tudo está em ordem, a não ser, claro, o espírito golpista das oposições, que não descem do palanque do terceiro turno e querem derrubar a presidente Dilma. Aliás, a própria presidente Dilma pode ser apontada como exemplo, por assumir e insistir no discurso de seu criador, de que é apenas vítima de oposicionistas despeitados, que seu Governo é um modelo de honestidade e retidão ética.

 

Ah! Ia deixando fora da lista de maus exemplos o senador Renan Calheiros, que não se constrange em prestar serviços aos que comandam o caixa e os cargos, adotando medidas nitidamente protelatórias no julgamento das contas presidenciais. Por fim, tem aí o Judiciário, comprovando o ditado de que “a Justiça é como vara de pescar, vergando-se de acordo com o tamanho do peixe”. E ainda querem o respeito do povo. Vamos aguardar as FORÇAS ARMADAS para prenderem esses bandidos descarados!

 

Estamos num país em que os políticos dos três poderes e do judiciário estão todos desmoralizados por falta de ética e civismo em suas condutas parlamentares e jurídicas. O povo ainda se ilude com as escolhas dos candidatos a políticos, muitos ainda diz, que existem políticos honestos, sérios e incorruptíveis, isso é hilário. As escolhas dos candidatos pelos partidos eleitorais passam por um crivo de escolha, portanto, só se candidatam aqueles que foram escolhidos e consequentemente todos são iguais não existem políticos melhores do que os outros.

 

Partindo da denúncia do Fantástico nenhum político é honesto são todos corruptos e cabe aos eleitores honestos, e que não admitem esse tipo de covardia com o povo, dar o troco com a anulação dos votos da seguinte maneira, bem fácil: Clique três vezes o zero e depois click na tecla verde da máquina de votação para cada candidato e os votos serão automaticamente nulos já que, não existe na máquina tecla de anular só a de branco que favorece ao governo.

Isso é que se chama de Democracia; cujo voto é comprado pela corrupção política?

1 comentário em “A DESMORALIZAÇÃO DO MEU PAÍS ( Marcos Bacalháo )”

  1. jair cesar miranda coelho

    Exelente artigo. Boa verdade que varios milhoes de brasileiros tambem sentem vontade de dizer. Abraço respeitoso.

Não é possível comentar.