Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Conversas do cárcere – II (Marcos Pires)

 marcos

      

         Na carceragem, os delatores  aproveitavam sua hora de banho de sol.

           Preso 1 – Escuta, vocês souberam de fulano? Deu o maior azar. Achou que seria preso porque minha delação foi homologada e como ele era ligado àquelas excelências que eu entreguei, apavorou-se. Sabe o que o idiota fez? Pois ele vendeu tudo o que tinha, os 3 apartamentos, a casa de praia, aquela área na Bahia onde iria fazer o condomínio…até a Ferrari ele vendeu. Estava andando de carro alugado e morando na casa da mãe dele, num condomínio da Barra. O cara torrou tudo e transformou em dólar.

           Preso 1 – Mas para que ele queria esses dólares todos?

           Preso 3 – Espera, escuta o que aconteceu. Ele torrou todo o patrimônio e dizem que chegou a juntar quase seis milhões de dólares. A conversa é que levou essa grana toda para esconder numa parede falsa que estava construindo na garagem da casa da mãe. Dizem inclusive que ele já teria embrulhado a grana em papel filme, colocado dentro de envelopes plásticos e estava só esperando a entrega de quatro embalagens impermeáveis para entocar a grana. Mas aí deu errado. No início do mês passado ele saiu de manhã para o escritório. Na casa ficou só a mãe, que já está ficando lelé. Pois quando ele voltou à tarde, já na portaria do condomínio o vigilante avisou que uma equipe da polícia havia estado lá e demorado muito tempo na casa da mãe dele. Dizem que ele já começou a suspeitar naquele momento, porque geralmente essas batidas são feitas de manhã cedo e não ao meio dia. E também não havia sido divulgada nenhuma operação na mídia. Correu para casa e encontrou a mãe vendo televisão, bem tranquila. Quando perguntou a ela do sucedido, a velhinha apontou para um papel que estava sobre a mesa. Era um mandado de busca e apreensão. Mas tão mal redigido que ele logo descobriu que era falso.

          Preso 2 – Falso? Como assim?

          Preso 3 – Pois não é que uns ladrões se passaram por policiais e roubaram a grana dele? O pior é que ele não pode reclamar porque era tudo ilegal.

          Preso 1- Aí torou dentro; ele vai ser condenado a cumprir pena na cadeia. E vocês já sabem, né? Os outros presos imaginam que ele ainda é milionário, porque aquela exibição toda que ele fazia…até jatinho! Quando descobrirem que ele está liso, vai virar madame bem ligeirinho.

                      Bem feito.

 

  [email protected]

1 comentário em “Conversas do cárcere – II (Marcos Pires)”

  1. Dizem que ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão. O que me entristece é saber quantas pessoas poderia ter sido ajudadas com tanto dinheiro.

Não é possível comentar.