A colunista Eliane Cantanhêde, do jornal O Estado de São Paulo, em seu artigo diário que é replicado via rádio para todo o país, fez polêmicas declarações na última sexta-feira (1).
Interpretando números de uma pesquisa nacional sobre como o juiz Sérgio Moro é avaliado na comparação com políticos de ponta, e até ministros do Supremo Tribunal Federal, o STF, Eliane afirma que o magistrado perde mais pontos nas classes D e E da “parte de cima” do Brasil.
“É justamente no Norte e no Nordeste que o PT e particularmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são campeões de voto e têm os mais fiéis seguidores, cegos, ingênuos, surdos e mudos para quaisquer revelações da Lava Jato, que opõem Moro a Lula. Ali [nortistas e nordestinos], a versão de Lula vale mais do que os fatos de Moro”, diz ela em um dos trechos do artigo.
Essa colunista quando generaliza mostra que age de má fé. Nem todos são o que disse
Esse é o tipo de vermes que dominaram esse País, por mais de 500 anos!
Uma elite fascinazista e filha da puta!
Preconceituosa e corrupta!
Não respeita decisão popular e querem o poder na marra!
Esse tipo de verme é paga para dizer o que o grupo que trabalha manda. Mostra o tamanho de pessoa que é.
“Marido de Cantanhêde era da GW quando Odebrechet diz ter pago propina ao PSDB pela agência. O estardalhaço com que a comentarista trata o envolvimento de outros personagens em casos de corrupção não lhe deviam permitir o silêncio nesse caso.”E nós é que somos os cegos, surdos, mudos, ingenuos (as)?
“A GW fez praticamente todas as campanhas para governo do Estado, Prefeitura e mesmo para presidência da República. Depois, com outra empresa, a Lua Branca, seus sócios operavam a conta publicitária desses governos. Isso por si só já era de certa forma um escândalo, mas ninguém falava nada.”
Não é possível comentar.