Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A COLUNA DO ERNESTO

Devemos lutar pela implantação de políticas que levem a uma transformação socioeconômica da realidade que vivemos. O desafio de qualquer gestor público consciente e responsável deve ser o enfrentamento de problemas que afligem nossa sociedade, como: educação, saúde, agricultura e meio ambiente, segurança, corrupção, desigualdade econômica e social, etc. Assim, se por um lado, temos que ter uma administração que crie condições para sanar ou minimizar os efeitos destes problemas, por outro, temos que construir as bases para integrar a juventude e toda sociedade numa realidade futura transformadora. É lamentável não se ter a percepção e o entendimento dos desafios para a construção de soluções para os nossos problemas. Não é mais possível que cada cidadão tenha que conviver com todos estes problemas: a saúde piora, a violência aumenta, pioram a segurança, a corrupção se institucionaliza, não se avalia a capacidade de gestão, a honestidade, a ética e a moral do administrador público e demais políticos, etc. Os programas de governo que serão apresentados pelos partidos, deverão ser formatados tendo como eixo a educação, saúde, agricultura e meio ambiente, segurança, o combate a corrupção, o desenvolvimento econômico o social, o respeito e atendimento das necessidades das pessoas, especialmente das vulneráveis socialmente.

2 comentários em “A COLUNA DO ERNESTO”

  1. Quero aqui parabenizar meu amigo Manoel Ernesto colunista deste blog sempre preocupado em defesa da sociedade como um todo “A bem da verdade” como já diz o meu outro amigo o editor deste conceituadissimo blog, nossos ploblemas nunca vai acabar enquanto nossos políticos colocar seus ambiciosos planos acima dos interesses da sociedade. Somos massa de manobra e enquanto formos vistos como tal nada vai mudar. “Vida de gado”

  2. A vida é feita de escolhas e em cada uma delas sempre há duelo entre razão e emoção, consciência e coração, e você muitas vezes precisa abrir mão de um deles. As escolhas não são nada fáceis. Muitas vezes adiamos esta decisão por medo de sofrer ou se arrepender. Agir com a razão é pensar no amanhã, nas conseqüências de uma decisão. A razão nos coloca um freio e diz:” É melhor arriscar com cautela e medir as conseqüências dos seus atos”. Quantas vezes você viveu este conflito no trabalho ou na vida pessoal? Quantas vezes você já perdeu o sono tendo que escolher entre esses dois sentimentos? Independente da escolha a ser feita, saiba que somente você poderá decidir. Então me diga: Razão ou Emoção?

Não é possível comentar.