Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

C O M C A R I N H O (Prof. Marcos Bacalháo)

 

 “ Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida!’

                                                           (Lao-Tsé)

 

           

 

Parabéns a todos meus ex-alunos! É com imenso prazer que digo ter sido professor de todos vocês: do Burity, da Esc. Prof Rangel, do INSA, do Major, e da Escolinha de Aplicação de Campina Grande. O que  não podemos negar é que a Educação, está em crescente ascensão social e pedagógica.

           

Prova disso é o grande número de profissionais de sucesso que  passam boa parte de seu dia plantando as sementes do futuro. Em anos de história passamos por períodos de altos e baixo, em várias situações e contextos.

           

Por isso, quero homenagear aos meus ex-alunos com os quais tive a  oportunidade de dividir um pouquinho do que a vida me proporcionou  a aprender. Ao mesmo tempo agradecer pelo aprendizado que me proporcionaram. Enfim, compartilhamos idéias, estratégias, desejos, sonhos e conhecimentos.

 

Como iguais, olhávamos nos olhos com sinceridade e assim eu era um dos que mais aprendia…

Cada abraço, cada sorriso, cada um que encontro… essas coisas me fazem perceber que esse relação de afetividade fomos formando laços.

           

Desejo a todos uma maravilhosa caminhada. Sejam felizes acima de tudo, esse é o maior e melhor desejo que posso ter em meu coração de professor! Dedico essa crônica aos que foram meus alunos e de uma forma ou de outra, também foram meus mestres, com a certeza de que continuaremos cada vez mais ligados pela força da amizade!

           

Bons tempos, onde os professores eram respeitados, os alunos eram educados, estudiosos e seus pais sempre presentes em todas as reuniões.

Hoje, fico triste ao ler casos deprimentes, quando até agressões  os professores sofrem. Quanto angústia sinto! Mas, a esperança se faz presente e vamos pedir a |Deus que tudo melhore, tanto para os professores quanto para os alunos.

           

Como é gratificante, quando às vezes, vocês me encontram e me abraçam, quanta ternura eu sinto! Para todos vocês, toda minha saudade!  Para outros que se tornaram  médicos e hoje cuidam da minha saúde, todo meu carinho! Ah! Como é gratificante quando ouço: Lembra de mim? O senhor foi meu professor. É com esse aconchego que aquece meu coração. Tenho dito…!!!

1 comentário em “C O M C A R I N H O (Prof. Marcos Bacalháo)”

  1. Fui aluno do Professor Marcos nos anos 90, na Escola Professor Rangel.
    Obrigado Professor, mas quem está de parabéns é o senhor!

Não é possível comentar.