Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Atitudes de pessoas positivas geram positividade em pessoas

Atitudes de pessoas positivas geram positividade em pessoas.

Certa vez fui criticado por pensar positivo, olhar para a frente, sonhar, rir e viver. Seria eu o errado na estrada da minha vida? Pensei bastante nos que me criticavam… segui meus passos e procurei mais olhar as águias em minha volta, soltar o grito no voo mais alto, e cantar olhando o azul do céu.

Pensar e agir positivo durante o dia; acordar contemplando o nascer do sol; agradecer estar respirando; sentar à mesa para comer um pão assado e tomar um café na minha casa; poder tomar meus remédios para controle da pressão e diabetes; ouvir e ver quem me acrescenta; ir para o trabalho e dar um bom dia… fica bem mais fácil, pois quem está por perto tende a entender que sou isso mesmo, e se tornará bem mais saudável e produtivo o dia se estiver preparado para crescer, aprender, caminhar, realizar junto com um objetivo só: ser feliz.

Conviver com os dias não é fácil, e há pessoas que ainda complicam mais. Por mais que se mostre o caminho que leva à eficiência, ao sol, ao dia bom, será fundamental não deixar de ver o corvo que tenta derrubar a águia, pelos caminhos da sabotagem perversa, miseráveis corvos. Precisamos de sua incapacidade para lançar o voo mais alto, e, na minha aterrisagem, verá que estou cercado de outras águias: quando abrirmos as asas, nosso abraçar será parte de nossa vitória.

A cada dificuldade que aparece no dia a dia, o ser humano que pensa positivo tem uma maravilhosa oportunidade para ressignificá-la e transformá-la em ensinamentos, para superar os obstáculos. Ainda outra grande certeza é a maturidade adquirida, que lhe faz crescer e voar cada vez mais alto. Cada vez mais aprendi com os tropeços e erros, e até as sabotagens a mim proferidas, quando superadas, tornaram-se valores capazes de vencer desafios a virem.

Além disso, existem os pensadores e mentores do caos, aves de agouro, corvos que insistem em demonstrar ira e tirania contra eles mesmos, em desfavor do próximo, escondendo-se em vestes curtas no mundo líquido, horizontal e transparente, que define o hoje. Ninguém é tão anônimo nesses tempos pós-modernos – coisa que dou valor é a transparência do hoje, a velocidade dos dados e a natureza do bem.

O otimista leva, faz e traz o bem, sem ser necessária a proclamação da glória. As dificuldades serão encontradas, mas, como suplantá-las está a poucos passos e minutos, só os fortes entenderão. Enfim, tudo que a mim e a você cabe é caminhar em direção ao Sol.

 

Dunga Jr

De um dia de Domingo

06/11/2022

3 comentários em “Atitudes de pessoas positivas geram positividade em pessoas”

  1. Os corvos nos impulsionam a persistir, a ir além,, a nunca desanimar. Graças a alguns, eu me liberte de alguns preconceitos inúteis, de me interiorizar, de não me achar capaz…. Graças a corvos inúteis, as vezes descobrimos a nossa utilidade. Que a gente nunca seja como os corvos perversos, mas que nunca percamos o ato de sermos justos e felizes. Coisas simples, pessoas felizes, vida produtiva, amor pelo que faz… faz a caminha ficar leve.
    Feliz dia!

  2. Os corvos nos impulsionam a persistir, a ir além,, a nunca desanimar. Graças a alguns, eu me libertei de alguns preconceitos inúteis, de me inferiorizar, de não me achar capaz…. Graças a corvos inúteis, as vezes descobrimos a nossa utilidade. Que a gente nunca seja como os corvos perversos, mas que nunca percamos o ato de sermos justos e felizes. Coisas simples, pessoas felizes, vida produtiva, amor pelo que faz… faz a caminhada ficar mais leve.
    Feliz dia!

Não é possível comentar.