Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agora é só emagrecer (Marcos Pires)

 Agora é só emagrecer

Marcos Pires

          Acabaram as festas de fim de ano. Afora as raríssimas exceções todo mundo engorda nesse período. Afinal natal é para engordar mesmo. Se fosse para emagrecer se chamaria academia. Agora é hora de recuperar a magreza perdida.

   Tem gente que brinca com esse assunto tão sério: “- Estou fazendo a dieta da fé; como de tudo e fico à espera de um milagre”. Minha amiga Tina é cruel: “- Marquinhos, certas dietas são simples; você começa cortando as massas, depois a fritura, os molhos, a bebida, os doces…até cortar os pulsos”. Ou Dr. Jefferson: “- Dizem que o sexo emagrece. É verdade, depois que casei engordei 42 quilos”.

   Outros apelam: “- Quer emagrecer sem fazer dieta? Ame a pessoa errada”. Meu amigo Paulo disse que Jesus errou sim, deveria fazer emagrecer ser mais fácil do que engordar.

   Alguns se justificam: “- Eu realmente estava planejando começar minha dieta agora no começo de 2020, mas aí tem o carnaval e a pascoa, né? Como eu adoro chocolate vou deixar para começar mais pra frente”.  Também acham que estão fazendo a coisa certa não fazendo dieta: “- Esta provado que você ou faz dieta ou é feliz. As duas coisas ao mesmo tempo não dá”.

   E tem as constatações. Gordo quando começa a fazer dieta só se pesa depois de fazer a barba. Gordo também acha que tomando três dias seguidos de Shake já vai resolver trinta anos de pizza e churrasco. Na verdade a gente percebe que precisa emagrecer quando olha para baixo e enxerga as bochecha (kkkk não me diga que você acaba de fazer isso). Nesse ponto as mulheres são um paradoxo; já notaram que elas amam mas odeiam, comem mas querem emagrecer, compram montes de roupas e nunca tem o que vestir? E seu fulano, que toma chá verde para emagrecer mas como acha amargo mistura com Ovomaltine? E vem cá, vocês já notaram que quanto mais o Faustão emagrece mais a cabeça dele cresce?

   No Miramar, lá nos antigamentes, dona Terezinha foi tirar satisfação com dona Amparo: “- Por que a senhora bateu em meu filho? “. Dona Amparo colocou as mãos nas ancas, tipo açucareiro, e respondeu aos gritos: “- Seu moleque me chamou de gorda, de bujão de gás”. Dona Terezinha abespinhou-se: “- E por acaso, sua camumbembe, você acha que vai emagrecer batendo nele?

   Feliz ano magro!

5 comentários em “Agora é só emagrecer (Marcos Pires)”

  1. olá blog do vava, tudo bem? Vocês que desejam emagrecer rápido e saudável, prestem atenção!
    Porque você pode mudar a sua vida neste instante!
    Esqueça essas dietas malucas e anos na academia! O que vou te mostrar é um método cientificamente comprovado de exercícios intervalados feitos em casa a partir de 5 minutos por dia.
    Basta apenas acessar esse link e aproveitar: http://mon.net.br/kux2r

  2. Olá Seguidores do Blog !!!! Trago em primeira mão a solução definitiva para a dificuldade de perder peso !!!!….Com o programa de gestão de peso,auxiliando em sua busca pela forma ideal !!!!
    Me ajudou a me manter focado !Não perca tempo e garanta já!!!!!
    bit.ly/GestãoDePerdaDePeso

Não é possível comentar.