Pular para o conteúdo

ADEUS P.T (Marcos Bacalháo)

                        DILMA1

É o começo do fim. O PT já era. Lula dançou. Dilma morrerá na praia. E a partir da manhã de hoje será apenas questão de tempo para o seu governo se desmanchar no ar. Aos livros de história, um desses grandes capítulos ilustrados com manchetes de páginas policiais. A tragédia shakespeareana com longos diálogos de língua presa. A novela mexicana com melodrama de camburão.

 

Mas isso é apenas parte da história. Há outra cena, embora silenciosa, rompendo em desespero: o seu passado pelego naquela sua rede social favorita, com todos aqueles textões e imagens em tons de discurso oficial.

É, a sua mesmo. Não adianta olhar pro lado. Você sabe exatamente de quem estou falando.

 

Estou falando de você. Você que passou os últimos anos dizendo que quem não votava no PT não gostava de “pobre andando de avião”. Você que acusava quem fazia oposição de golpista e de fascista, e que dizia que não era manipulado pela mídia (pois é, você estava o tempo todo sendo manipulado pelo governo, espertão). Você que gastou saliva interpretando como tucano tudo aquilo que não fosse petista. Você que transformou todos os adversários do partido em meros defensores enrustidos da ditadura militar. Você.

 

Você que passou os últimos tempos tentando resumir todo protesto contra o governo a um mero machismo enraizado contra a primeira presidente mulher e uma revolta de gente rica contra o primeiro presidente operário. Você que fez pouco caso da revolta que tomou milhões de pessoas nos últimos tempos e que sempre fez questão de tratar todas as manifestações contra o governo como mero carnaval fora de época de gente com grana e ignorante. Você que fingia ser o único da turma a ter lido os livros de história – que, mais do que isso, fingia ser o único da turma a se importar com os mais pobres. Você que jurava lacrar e sambar, e que chamava a “presidenta” de “coração valente” e de “Dilmãe”. Você que apertou 13 com orgulho e saiu por aí vomitando isso na cara de todo mundo. Você caiu também.

 

Ingá, 11 de  maio de 2016

4 comentários em “ADEUS P.T (Marcos Bacalháo)”

  1. Não tem jeito mesmo!!!
    É a mesma estorinha do fla-flu político: Meu time contra o seu , os mocinhos contra os bandidos… O problema é que eu não sei quem é o mocinho .
    Todos tem passado sujo , rabo preso com os patrocinadores e passam 365 dias por ano roubando nosso dinheiro, enquanto ficamos nas redes sociais debochando do partido que não gostamos.
    Tivemos um GOVERNADOR CASSADO no nosso Estado e nem por isso ele sumiu do mapa, continua com 7mil seguidores só no Ingá, embora não tenha feito nada de futuro pelo município, mais é idolatrado pela mídia local.

    1. MARCOS ANTONIO MAGNO BACALHÁO

      Amigo Alberto. Os políticos são as mentiras, legitimadas pela vontade do povo ! Pois. O problema não está nos políticos do país, está sim, ma ignorância do povo. Eles são ladróes educados de terno e gravata!

  2. Parabéns pela definição.
    Eu não tenho esperança das coisas mudarem, um país tão bonito, mais que foi colonizado de forma errada e pela potência errada , o resultado ta aí :
    Não consegui formar cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres .

  3. ISSO SÓ VEM PROVAR A FORÇA DO PT NO BRASIL!
    DEPOIS DE UM GOLPE JURÍDICO/PARLAMENTAR, VEM MEMBROS DA CASA GRANDE, DECRETAR O FIM DO PT!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    O PT DURANTE ESSE PROCESSO, VAI RESSURGIR DAS CINZAS FEITO A MITOLÓGICA AVE FÊNIX!
    POIS O PT FÔRA O ÚNICO QUE TRABALHOU PARA A MAIORIA!

Não é possível comentar.