Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A necessidade de entender para atender. (Dunga Junior)

A necessidade de entender para atender.

Não necessariamente passa por horas de escritos em teses, muitas das vezes já caducas nas bibliotecas das academias de ensino, descansando na estrofe do berço esplêndido, do hino em relação ao continente, que clama exemplos reais de resultados palpáveis.
Não seria a construção e condução de um processo, sem antes ser concebida a decência da cocriação, onde estaria no compartilhar a fundamentação de Jack Welch: “Antes de você ser um líder, o sucesso está na sua evolução pessoal. Depois que você se torna um líder, o sucesso está na evolução dos outros”.
Seria necessário ouvir, na essência, os exemplos do mundo real, para, no oferecimento da próxima pílula de Matrix, ter a certeza de qual cor tomar, e, sendo assim, enxergar em som alto para a escuta consciente do pleno entendimento.
Mais seguro e eficiente o atender após o entender, quando este precede o exemplo, que navega entre a coerência, ética, confiança, positividade e, acima de tudo, a vivência diária dos processos lhe faz capaz, gerando autoridade na execução de um ambiente saudável.
Como é grandioso o respeito a uma faixa de pedestre, um tempo semafórico, limites de velocidade, campanha de não dirigir alcoolizado ou usando celular… não seria necessária nenhuma literatura mais apurada, quando, no real, descumprindo essas normas, sei que causo morte, flagelação e mutilações diariamente.
Atender ao próximo com entendimento, remete-me a um conceito definido por João, 13:34-33: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos”.
Amar e Respeitar, se não entender, jamais poderás atender.
Dunga Júnior
23/01/2022
De um dia de domingo.

1 comentário em “A necessidade de entender para atender. (Dunga Junior)”

Não é possível comentar.