Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A DESTRUIÇÃO DO AMOR Prof. Marcos Bacalháo

 

 

É incrível como as pessoas tentam destruir o amor que sentem umas pelas outras na convivência diária e, muitas vezes, sem perceber. São palavras amargas, grosseiras e ásperas que deixam o outro inerte e magoado perante tais atitudes que poderiam ter sido evitadas.

Por que será que nós humanos, não conseguimos evitar magoar o outro?  Por que será que guardamos tantos ressentimentos e agredimos aqueles que nos amam e procuram se dedicar àquele amor ?

 

Infelizmente, somos muito diferentes de alguns animais, entre eles, o cão que ama incondicionalmente o seu dono e, mesmo ao levar uma bronca, se desfaz com carinhos e está sempre ao seu lado para tudo. Será que um cão consegue destruir o amor que um dono sente por ele ?

 

Pois é, um amor pode ser destruído no dia-a-dia, sem que uma das partes perceba. Basta não ter estímulo e respeito com o outro, provocando durante um longo período  frustrações e desânimo por parte daquele que ama e se sente ferido, ofendido, agredido e desrespeitado por aquele a quem tanto se dedica. O pior de tudo é que quando o amor acaba não deixa rastros positivos, torna-se amargo e algumas vezes vingativo, transpondo assim, a tênue linha que o separa: O ÓDIO.

 

Acabar com o amor pode ser mais simples do que fazê-lo crescer, pois não é preciso muita coisa, basta apenas deixar de regá-lo, dando-lhe alimentos crus e insossos, como palavras e gestos que são  computados pelo outro a cada minuto, a cada  segundo quando se está ao lado de seu destruidor. Quando o AMOR morre não há arrependimento que o ressuscite, pode haver tentativas, mas serão em vão.

 

Costumo comparar o AMOR a um vaso de cristal, que quando quebra não dá para colar e, mesmo que o colemos, sempre faltará um pedacinho e ficará com marcas que jamais serão apagadas, acabando assim, com a  perfeição daquela linda peça que decorava a nossa casa, a nossa vida.

 

Sendo assim, por que não cultivamos o AMOR no seu aspecto positivo ? Por que não nos  policiarmos com relação ao que fazemos pelo companheiro(a) que está ao nosso lado, e que muitas vezes, pode estar perdendo o encanto e a admiração que tinha pela nossa relação ? É triste, mas destruir um AMOR sem perceber pode ser mais sofrido para o destruidor do que para o destruído, pois esta saberá elaborar melhor tudo aquilo que vivenciou.

 

Ao contrário do destruidor que, ao fazê-lo sem perceber, ficará sem rumo  e perderá aquele(a) que tanto o amou. Por isso, vamos prestar sempre a atenção às nossas atitudes, não destruindo um grande AMOR, pois, um dia poderá ser tarde demais !

1 comentário em “A DESTRUIÇÃO DO AMOR Prof. Marcos Bacalháo”

Não é possível comentar.