Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO AO SENADOR LINDBERG FARIAS: ‘TOME CUIDADO PARA QUE DE CARA PINTADA VOSSA EXCELÊNCIA NÃO SE TRANSFORME NUM CARA LAVADA’.

O senador Cássio Cunha lima ao ouvir pronunciamento do seu colega senador do Rio de Janeiro  Lindberg Faria, sobre o depoimento de Lula na ultima sexta-feira quando Lindberg afirmava da tribuna ele teria sido sequestrado por ordem do Juiz Sérgio Moro, o senador Cássio em aparte exigiu seriedade e coerência, pois nessa operação Lava Jato já correram mais de uma centena de mandados de condução coercitiva e jamais ouviu o senador tomar partido e o faz agora por se tratar de Lula, atacando as instituições sérias de esse país, inclusive o Juiz Sérgio Moro que ele Cássio sequer o conhece pessoalmente. Disse ainda: A pretexto de defender o ex-presidente Lula, Vossa Excelência ataca membros do PSDB. O nosso partido não desqualifica instituições ou tenta transformar em heróis brasileiros condenados pela Justiça”, revidou o tucano. Ao concluir o seu aparte sob o olhar constrangido Lindeberg Farias, Cássio chamou a atenção dele, lembrando que o mesmo falava tudo aquilo protegido pela imunidade parlamentar, mas deve ter cuidado para não enlamear sua biografia deixando assim de ser cara pintada para ser cara lavada.

 

CÁSSIO DEFENDE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF E A IMEDIATA SUBSTITUIÇÃO DE EDUARDO CUNHA

Por falar em Cássio, o líder do PSDB no Senado Cássio Cunha Lima, um dos mais ardorosos defensores do afastamento de Dilma Rousseff, fato que tem gerado inclusive sucessivos ataques a sua pessoa pelos militantes petistas e da imprensa mais ligada ao governo federal. O mesmo agora ampliou o seu alvo e passou a defender também o imediato afastamento do presidente da Câmara Eduardo Campos. Antes tarde do que nunca.

GERVÁSIO MAIA LEVA 150 POLÍTICOS PARA O PSB E JÁ ANDA COTADO PARA SUCEDER RICARDO COUTINHO

Gervásio Maia finalmente deixou o PMDB e ingressou no PSB do governador Ricardo Coutinho, levando consigo cerca de 150 políticos, ou seja, prefeitos, vereadores e lideranças politicas de 21 cidades paraibanas. Com tal demonstração de força e prestigio politico, já se especula que Gervásio poderá ser candidato do PSB ao governo do Estado. Se o mesmo herdou o DNA do seu avô, o ex-governador João Agripino, poderá ser um grande governante.

 

MARANHÃO ACEITA COM NATURALIDADE A SAÍDA DE GERVÁSIO

O senador José Maranhão presidente do PMDB paraibano, recebeu com naturalidade a saída de Gervásio Maia da legenda, dizendo que o mesmo há meses já vinha anunciando o seu desligamento. Sobre a informação de que irá correr uma verdadeira debandada do PMDB, Maranhão também não demonstrou preocupação, dizendo que prefere esperar que tais desfiliações aconteçam realmente, para só então fazer uma avaliação, pois para ele por enquanto são especulações.
VEJA NA NOSSA BANCADA QUEM É CONTRA E A FAVOR DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

O Movimento Vem pra Rua, fez uma pesquisa sobre a posição de cada parlamentar brasileiro com relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. No que diz respeito a nossa bancada, ficou assim: o senador Cássio Cunha Lima (PSDB); e os deputados Benjamin Maranhão (Solidariedade); Efraim Filho (DEM); e Marcondes Gadelha (PSC).São contra o impeachment os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP); Damião Feliciano (PDT); Luiz Couto (PT); e Wilson Filho (PTB).Os indecisos quanto ao processo são os senadores José Maranhão (PMDB); Raimundo Lira (PMDB); e os deputados Hugo Motta (PMDB); Manoel Júnior (PMDB); Veneziano Vital (PMDB); Rômulo Gouveia (PSD); e Wellington Roberto (PR).
PREFEITO CARTAXO DESEJA QUE O VEREADOR RAONI MENDES RETORNE A SUA BASE DE APOIO

Todo mundo sabe que o vereador Raoni Mendes deixou a base de apoio do Prefeito Luciano Cartaxo, em razão de o mesmo ter vetado o seu projeto de lei que previa o pagamento do IPTU proporcional, ou seja, o imposto, de acordo com a proposta, seria cobrado à população, conforme as benfeitorias existentes em sua rua. Na época o mesmo deixou a base de apoio, tendo saído atirando contra o Prefeito Cartaxo que até desdenhou do rompimento, fazendo pouco caso. Agora chega a informação de que o Prefeito deseja que o vereador retorne a sua base e enviou o secretário Marcos Vinicius da Comunicação Social para tratar com Raoni que hoje se encontra no PTB. Difícil vai ser a população aceitar um recuo desses por parte da Raoni.

JUÍZES, DELEGADOS E PROCURADORES JÁ ESPERAVAM DISCURSO DE LULA SE DIZENDO PERSEGUIDO.
Os Juízes, procuradores e delegados de polícia que trabalham na Operação Lava Jato, ficaram revoltados com o discurso feito por Lula logo depois do depoimento prestado na semana passada, quando foi expedido manado de condução coercitiva para que o mesmo fosse ouvido a respeito de denúncias contra a sua pessoa. Meses atrás falando da possibilidade de ter que se ouvir Lula o juiz Sérgio Moro do alto da sua experiência já confidenciava aos colegas que caso surgisse tal necessidade Lula lançaria mão desse discurso de vitima para inflamar os movimentos sociais.

 

RICARDO COUTINHO CLASSIFICOU O MANDADO CONTRA LULA COMO PIROTECNIA

Por falar em Lula, Ricardo Coutinho foi ligeiro para defender o ex-presidente o fazendo inclusive primeiro até mesmo que a presidente Dilma Rousseff. Disse RC que a ação contra Lula foi uma pirotecnia e grave ofensa aos seus direitos. Disse ainda RC, que se a ocorre um abuso desses com uma pessoa publica, quebram-se todas as barreiras e amanhã o que não fará contra aqueles mais humildes. Será meu Deus será?

PARA QUE SERVEM OS GABINETES DE VICE-GOVERNADORES E DE VICE-PREFEITOS?

Na sua prestigiada coluna no Jornal Correio o jornalista Abelardo jurema, abordou um tema que foi levantado por uma sua leitora, questionado que em tempos de crise, existam gabinetes com quadros de assessores, para vice-governador e vice-prefeitos. Pegando o gancho eu iria mais longe: qual a necessidade da figura e também gabinetes para subsecretários de Estado e na Prefeitura de João Pessoa. Eles são tão inexpressivos e totalmente desnecessários que ninguém os conhece. É preciso não perder de vistas que tais pessoas indicadas pelos parlamentares da base do gestor ainda nomeiam centenas de aspones que apenas pegam a cada fim de mês um gordo contracheque.
JAIR BOLSONARO CANDIDATO SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE E QUER UM GENERAL COMO SEU VICE

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) trocou o PP pelo Partido Social Cristão e já trabalha na sua pré-campanha ao Palácio do Planalto em 2018. Seu primeiro objetivo é convencer o general Augusto Heleno Pereira, ex-comandante militar da Amazônia e primeiro chefe da missão brasileira no Haiti entre 2004 e 2004, a concorrer como vice na sua chapa. Com bandeiras conservadoras, o parlamentar organizou uma agenda para fazer palestras e participar de eventos políticos em vários estados. Bolsonaro está de olho no mercado de votos que junta em torno das mesmas teses os cristãos evangélicos e os militares da reserva que serviram à ditadura militar (1964-1985). Seu principal lema na campanha será defender um choque de ordem para o Brasil.
NA PARAÍBA ATÉ BOCA DE FUMO TEM AS SUAS REGRAS

Uma mulher foi presa, na tarde da sexta-feira (4), suspeita de comandar uma casa que servia como ponto de venda e consumo de drogas no município de Cajazeiras, Sertão paraibano, a 485 km de João Pessoa. Na casa, a polícia encontrou uma cartolina grudada na parede onde estavam escritas regras para utilização das drogas no local. Uma das regras dizia: “[Ao] terminar seu voo dê a cadeira ao próximo passageiro. A fila anda”. Além disso, no cartaz ainda era pedido que os usuários trouxessem fósforos ou isqueiro de casa para consumir as drogas ou, se preferissem, contribuíssem com o valor de R$ 1 por entrada para poder acender os cachimbos.

A CONDUÇÃO COERCITIVA DE LULA E SUA NECESSIDADE

Há poucos dias o ex-presidente Lula intimado duas vezes pelo MP, disse que não iria depor e pediu que as perguntas fossem formuladas que o mesmo responderia por escrito. Vai ver que tal conduta ensejou a condução coercitiva e buscas que têm que ser realizadas se utilizando o fator surpresa, no caso sendo que no caso de Lula existia uma razão, muito forte, pois já se sabia que se Lula fosse intimado com dia e hora marcados, a militância petista iria perturbar no local do depoimento. O Juiz Sérgio Moro já decretou na Lava Jato 106 mandados de operação coercitiva e vem agindo com tanta correção, que os Ministros dos Tribunais Superiores por mais que tenham tentado não identificaram ainda um erro cometido por ele. Tanto é verdade, que alguns figurões em razão da frouxidão da nossa legislação, até foram soltos, mas continuam processados e muitos usando até mesmo tornozeleira e impedidos de sair do País, com recursos financeiros ilícitos identificados nos bancos no exterior.

A CONDUÇÃO COERCITIVA DE LULA E SUA NECESSIDADE II

Nessa 24° fase da Operação Lava Jato, Sergio Moro ainda negou pedidos de prisão temporária do presidente do Instituto Lula, Paulo Tarciso Okamoto, do tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, José de Filippi Júnior, e do executivo da OAS Paulo Roberto Valente Gordilho. Todos eles receberam ordem de condução coercitiva, entretanto. “Consigne-se no mandado que NÃO deve ser utilizada algema e NÃO deve, em hipótese alguma, ser filmado ou, tanto quanto possível, permitida a filmagem do deslocamento do ex-presidente para a colheita do depoimento”, ordenou Moro no despacho. No qual autorizou a medida contra Lula, Moro ressaltou, em letras maiúsculas, que o “mandado SÓ DEVE SER UTILIZADO E CUMPRIDO, caso o ex-presidente, convidado a acompanhar a autoridade policial para depoimento recuse-se a fazê-lo”. Criticar o Juiz Moro, deve ser em razão de alguma identidade com o ilícito. É preciso não esquecer, que existem pessoas que no cinema ao assistirem filmes de ação, solitariamente torcem pelo bandido, enquanto os outros vibram com o mocinho.

OS ATAQUES AO JUIZ SÉRGIO MORO NAS REDES SOCIAIS

Ainda falando em Sergio Moro, vocês já notaram que já há alguns dias nas redes sociais não param os ataques ao mesmo. Dizem que são militantes petistas e aspones nos quadros do governo, ou seja, recebem gordos contracheques e morrem de medo de perderem a mamata. Eles imaginam – quanta inocência – que demonizando Sérgio Moro, a Operação Lava Jato perderá força e os larápios assim escapariam das garras da lei.

O “CARA PINTADA” – MELHOR SERIA CARA DE PAU ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Ouvi com muita atenção, enquanto trabalhava, os pronunciamentos dos senadores no Senado, mas a Gleisse Hoffmann e, sobretudo o tal do “cara pintada” sobrepujaram todos. O “Cara Pintada” – melhor seria cara de pau – foi de uma vilania abominável, com acusações juvenis e de uma leviandade que nem aqueles de calças curtas ousariam fazê-las, e sem medo de errar só o fez por estar protegido pela imunidade parlamentar, pois as increpações contra o Moro e demais órgãos da magistratura, assim como do Ministério Público Federal e Policiais Federais extrapolaram as inconsequências, ultrapassaram quaisquer declarações estouvadas, foram tão abjetas e irresponsáveis que estivéssemos num País minimamente sério, com um parlamento integrado por eleitos minimamente comprometidos com o bem e a verdade seria esse Senador alvo de uma cassação por quebra do decoro. Pena que pronunciamentos irresponsáveis, malversados e inteiramente desapartados de qualquer verdade saiam indenes. Pena que a irresponsabilidade, por sinal condenável, censurável, seja recorrente.

O EXTERMÍNIO DA CORRUPÇÃO – LOURDINHA LUNA

Lula foi a maior liderança política dos últimos tempos do Brasil. Fez sua 1ª campanha prometendo acabar com a corrupção. Na 2ª não falou mais no extermínio da perversão, porque o deputado Roberto Jefferson havia denunciado o Mensalão, em maio de 2005. Não se pode negar que o Presidente impôs às classes mais carentes um estilo de vida digno. Antes do sistema assistencial do PT quando um trabalhador rural não podia mais cumprir suas tarefas, pela idade avançada ou doenças, o recurso para continuar vivendo era pedir esmolas nas feiras livres. Depois de tantas conquistas de melhorias para o povo, ele, traçou sua própria queda. O ex-presidente não culpe a oposição, as elites, a Policia Federal, o Ministério Público, porque a responsabilidade pelo seu declínio lhe pertence.

O http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portai

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Eu! aspone?! Lourdes, há algo mais corrupto e hipócrita que nossa elite? Quem defende o Governo não é o pelego, pois este sempre terá emprego e patrão; também não é o voto “analfabeto” este nem imagina o que acontece: vai pela propaganda. Quem defende é quem carregou Lula nas costas e viu o Brasil mudando com a redenção de uma classe sem nome, e a derocada dos sobrenomes. Vão cuidar de suas árvores genealógicas e vejam se encontram um operário que passou fome para dignificá-la. Um triplex e um sítio que há muito Lula tem poder de compra para tanto e que nem estão em seu nome: querem destruir o homem ou o nome? Veja você em quem tem votado. como seu paladino conseguio o que tem, a orígem dos seus bens e suas fontes.

Não é possível comentar.