Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RICARDO DIZ QUE NÃO É SUBMISSO A NINGUÉM E QUE SÓ SE AJOELHA PARA DEUS

“Não sou submisso a ninguém e só me ajoelho perante o Senhor. Tenho diante de mim a prerrogativa de defender o Estado acima de qualquer coisa e isso eu faço com altivez e autonomia e liberdade. Eu acho que vamos superar isso de forma bastante positiva para todos nós, mas tem que ser rápido”, disse. Ricardo revelou que tem mantido contado com superintendente de Abastecimento da ANP (Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis), Aurélio Amaral, desde o último dia 30 solicitando a regularização da distribuição. Segundo o governador, Aurélio disse que o problema ocorreu por um erro de logística. “A questão é que a Petrobras tem uma ideia incorreta pensando apenas quanto empresa e seus lucros, sem levar em conta que poderia prejudicar toda a população da Paraíba e diversos outros estados da região. Esse desabastecimento prejudica, inclusive, nossa gestão porque 14% do ICMS vem do combustível”, avaliou.

O LIXO TOMOU CONTA DA CAPITAL NAS FESTIVIDADES DO FIM DO ANO

Dia desses denunciei aqui que assisti duas senhoras do Estado de São Paulo sendo entrevistada por uma rede de televisão local e ambas diziam ser a nossa capital muito bonita, porém havia muito lixo espalhado pelas calçadas e enfatizou uma delas que o nosso gestor municipal deveria circular apenas de helicóptero. Neste final de ano o que se viu foi muito lixo espalhado no litoral e nos bairros periféricos, com ênfase para os Bairros do Bessa e Bancários, cuja coleta deixou de passar por sete dias. O Superintendente da Emlur.Lucius Fabiani, através da imprensa até tentou justificar a proliferação de lixo, dizendo que muitos garis deixaram de trabalhar e que havia muito lixo por conta da invasão de turistas. Ora, ora, ora, todo anos acontece a mesma invasão de visitantes e caberia aos gestores municipais armarem a devida infraestrutura, para que tal quadro não viesse a acontecer, envergonhando a todos nós pessoenses. Quem sabe para o Carnaval e até mesmo para o próximo final de ano eles se preparem devidamente.

POR FALTA DE RECURSOS, PICOLÉ DE MANGA TIRA O BLOCO DA RUA.

Esta semana Lucelio Cartaxo alegando o momento de crise que atravessa o país anunciou que o seu tradicional bloco Picolé de Manga, não vai sair as ruas na semana que antecede o Carnaval. Já o seu irmão o Prefeito Luciano Cartaxo na mesma linha, disse que a Prefeitura vai ajudar minimamente também em razão das dificuldades. O danado é que entra ano e sai ano e essas agremiações não se profissionalizam, ou seja, não promovem eventos e outros fatos para arrecadar recurso para o Carnaval, ficam todos sentados esperando a ajuda oficial que nem sempre vem. Já passou da hora dessas agremiações carnavalescas, com milhares de foliões passarem a gerir as suas fontes de renda, como fazem os blocos e escolas dos grandes centros do País.

PUBLICIDADE DE MANOEL JUNIOR É PICHADA COM A FRASE: ‘PAU MANDADO DE CUNHA’

Manoel Junior tem pagado um preço muito alto por ter sido anunciado com forte escudeiro de do presidente Eduardo Cunha, em que pese todas as denúncias envolvendo o mesmo. Tentando amenizar a barra Manoel Junior espalhou pela cidade, diversos outdoors se apresentado como um dos parlamentares mais influentes da Câmara Federal. Pelo visto o parlamentar jogou dinheiro fora, pois em poucos dias desconhecidos picharam sua publicidade com a frase ‘Pau mandado de Cunha’ e assim a sua proposta de se divulgar caiu por terra. Para quem pretende ser candidato a prefeito de João pessoa, vai demorar muito para que Manoel Junior consiga se desvencilhar da imagem do agora odiado e mal afamado Eduardo Cunha, fato que poderá fazer com que ele Manoel Junior seja barrado no baile na sua pretensão de ser candidato a prefeito pelo PMDB, fato que já não era antes bem visto por muitos companheiros de sua legenda.

PSC PODERÁ TER CANDIDATO NA CAPITAL

A situação de candidato de Manoel Cunha é tão incerta pela PMDB que o presidente do PSC Marcondes Gadelha afirmou que a sua legenda terá candidato, porém o fazendo sem citar nomes. Aquelas pessoas antenas em tudo que ocorre na política local asseguram que o PSC só terá candidato a prefeito se for Manoel Junior. É aguardar para conferir.

NA FALTA DE CANDIDATOS NA CAPITAL, PRESIDENTE DO PT ANUNCIA SEU NOME

Ainda falando em candidatura a prefeito de João Pessoa, ao que tudo indica teremos uma gama de candidatos, pois o presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, também admitiu que pode lançar seu nome na disputa pela prefeitura de João Pessoa este ano. Machado garantiu que a escolha pelo nome será anunciada no final de janeiro. Como parece que nenhum dos nomes colocados anteriormente pela legenda, demonstrou interesse na disputa, Charlinton nem perdeu tempo: “A articulação permanece em torno dos nomes que estão colocados desde o ano passado. No entanto, na condição de dirigente partidário, se convocado pelo meu partido, terei o desafio como honra”, se dispôs Charliton.

VITAL COSTA DIZ QUE ATUAÇÃO DE BENJAMIM MARANHÃO É MINÚSCULA

O ex-deputado Vital Costa acusa o deputado Federal Benjamim Maranhão de ser um ausente na cidade onde fica sua principal base eleitoral Araruna. Com relação ao trabalho do citado parlamentar Vital acunha, dizendo ser minúsculo em prol de sua cidade, que é governado há muitas décadas pela mãe do deputado a prefeita Wilma Maranhão (PMDB).“A atuação dele (Benjamin) é minúscula, pelo cargo que exerce, pela influência que tem, pelo tio (Zé Maranhão) que é senador da República era para Araruna ser uma cidade digna de um registro, com os serviços públicos funcionando e um verdadeiro canteiro de obras”, lamentou. Por fim disse Vital que no comando da família Maranhão a cidade de Araruna parou no tempo, já que as cidades vizinhas superaram Araruna que era a maior de todas.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DO APOIO DO GOVERNO DA PARAÍBA A DILMA E O POUCO CASO COM RELAÇÃO AO NOSSO ESTADO

Se o Governador da Paraíba, que transformou a cidade de João Pessoa e vem mudando a Paraíba declarou apoio à mulher “sapiens” e criou até com algum estardalhaço um movimento em favor dela, a Paraíba continua a receber um incontestável menoscabo e desprezo, vide o desabastecimento de combustível patrocinado pela outrora gloriosa Petrobrás, imagino se ele tivesse ficado contra Dilma e as “satanagens” dela? Vocação danada da Paraíba para cauda; putz. Quintal dos outros. Fomos ultrapassados até pelo Piauí já. Vade retro.

A CRISE MUNDIAL NAS MENTES DOS PSICOPATAS! – VIRGOLINO DE ALENCAR

O que diz sobre o quadro abaixo os idiotas defensores do sistema corrupto? Eximem-se de justificar a corrupção e deslizam na maionese ao atribuir o destrambelho econômico do Brasil a uma suposta crise mundial. No mundo desenvolvido, sem crise, o barril de petróleo caiu 43% e a gasolina aqui subiu 151%. Em que a crise mundial afetou o brasil? Em nada. A crise é interna, com a inflação disparando, o PIB despencando, os juros na estratosfera, a carga fiscal extorsiva e confiscatória da renda, e em que pese isso, a arrecadação evoluiu menos do que a inflação. Entenda, idiota Petralha, que a demanda retraiu por conta do aviltamento da renda. A produção estagnou e o desemprego aumentou. Difícil é explicar o óbvio para mentes sem neurônios, intoxicadas pela falácia dos ponerológos, os psicopatas do poder.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

‘O Rei Hamurabi foi quem inventou o primeiro CÓDIGO DE LEI da história, da linha de justiceiro, cuja fundamentação foi na lei de talião, famosa no mundo inteiro. .’

Esta coluna é publicado no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.