Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E ATENÇÃO AUTORIDADES COMPETENTES ! MUITA ATENÇÃO !: Mais um Fóssil de Tatu gigante é encontrado em lagoa pleistocênica no Ingá ,Pb

  • por
Ilustração

No ano passado a Secretaria de Turismo de Ingá foi procurada pela Sra Giselda residente no sitio Torre dos Custódios Distrito de Ingá Pb onde reivindicava uma maquina Retro Escavadeira para fazer a limpeza de uma lagoa existente naquele logradouro.

Mesmo sem a devida competência, a Secretaria por meio da Prefeitura Municipal atendeu ao pedido enviando não só maquina como uma equipe da SETURINGA para acompanhar a referida limpeza, haja vista não ser aquela uma lagoa comum, pois trata-se de uma lagoa pleistocênica repleta de fósseis de animas da mega fauna que habitaram a nossa região há pelo menos 10.000 anos (Dez mil) sendo as peças que compõem o nosso Museu de Historia Natural encontradas naquela lagoa no ano de 1995.

Nos ultimo dias A Sra Giselda voltou a nos procurar com o mesmo intuito e em lá chegando nos deparamos com mais um grande achado histórico, trata-se de não apenas um, mais dois Tatus Gigantes da espécie PANOCHTHUS TUBERCULATUS que pesavam cerca de uma tonelada e tamanho de um carro de passeio.

A nossa preocupação é que o animal foi evidenciado após a maquina fazer o trabalho de limpeza e inclusive destruiu parte do Fóssil.

Visto o exposto apelamos para as autoridades competentes (DNPM) e ou outros órgãos que nos ajudem no salvamento do rico material lá existente e que faça o devido repatriamento para o nosso Museu.

OBS : O local trata-se de uma propriedade particular onde o proprietário tenciona limpar toda a lagoa destruindo assim todos os FÓSSEIS que lá se encontram.

 

7 comentários em “E ATENÇÃO AUTORIDADES COMPETENTES ! MUITA ATENÇÃO !: Mais um Fóssil de Tatu gigante é encontrado em lagoa pleistocênica no Ingá ,Pb”

  1. Impressionante. Me espanta que ocorram eventos desta natureza nestas áreas. Não é mais segredo para ninguém qual seja o conteúdo destas lagoas, mas a tragédia se repete seguidamente com todas as lagoas que secam.

  2. Sem falar na casa grande cheia de fósseis!
    Moradores contam que o proprietário guardou uma quantidade grande de fósseis em uma casa abandonada próximo a lagoa.
    Seria verdade?
    Bem, os moradores daquela localidade, juram que sim!

  3. Por que os incopetes autoridades e secretário do município sabendo da esistência de fósseis nesta Lagoa,não faz escavação arqueológica manual não com máquina..e oque da da um cargo de secretário pra qualquer um como é comum no inga…

Não é possível comentar.