Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AGORA LASCOU : Quer ter filhos ? durma pelado, diz pesquisa

Homens que não usam cueca durante a noite têm espermas 25% menos danificados, revela estudo feito nos EUA

Se o seu sonho é ter um filho em breve, então anote esta importante dica: durma pelado. Não entendeu? De acordo com um estudo feito pela NICHD (National Institute of Child Health and Human Development) em parceria com a Universidade de Stanford, homens que dispensam a roupa durante o sono aumentam seu poder de fertilidade e têm mais chances de engravidar suas respectivas parceiras.

Durma pelado e aumente sua fertilidade
Getty Images

Durma pelado e aumente sua fertilidade

A pesquisa foi realizada com 500 rapazes durante um ano todo. Os cientistas avaliaram que os homens que usavam cueca boxer durante o dia e que dormiam pelados, tinham 25% menos chances de ter DNA danificado em seus espermas quando comparados com aqueles que usavam cuecas tanto de dia quanto de noite.

“Na população geral, os homens que tentam a gravidez podem tirar cueca na cama ao dormir. A qualidade do sêmen está associada a isso. A redução da exposição com o colchão diminui a fragmentação do DNA e os parâmetros de melhor qualidade são observados em homens vestindo boxers durante o dia e nada na hora de dormir”, concluiu o estudo.

“Nós já sabíamos há algum tempo que os homens que aumentam a temperatura de seus testículos, seja através da exposição ao calor no trabalho ou vestindo roupas íntimas apertadas, têm a qualidade do sêmen pior em comparação com os homens cujos testículos estão mais ‘frios'”, comentou o Allan Pacey, especialista da Universidade de Sheffield.

Ig

1 comentário em “AGORA LASCOU : Quer ter filhos ? durma pelado, diz pesquisa”

  1. Rena Bezerra de São José

    Meu caro amigo Vava
    eu estou desconfiado,
    que essa história toda
    do caba dormir pelado,
    pode ser uma armação
    pra de noite Ricardão
    aparecer enfezado.

    Vou proteger o frezado
    dormir de sunga e calção,
    nessa pesquisa inventada
    não vou dar moleza não,
    pois menino pra fazer
    só precisa o caba ter
    vigor e disposição.

Não é possível comentar.