Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Solenidade marca municipalização do trânsito de Itaporanga

 

A prefeitura Municipal de Itaporanga realizou no início da noite de sexta-feira (17), solenidade da municipalização do trânsito da cidade.

O processo de municipalização vem acontecendo de forma gradativa, no Brasil cerca de 25% dos municípios são integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, na paraíba, 25 municípios estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, dos quais, apenas 11 tem o certificado de conformidade.

O representante do Conselho Estadual de trânsito, João Furtado, parabenizou o prefeito Audiberg Alves pelo empenho para que o trânsito da cidade fosse municipalizado.

Com a municipalização do trânsito, compete agora aos órgãos executivos municipais de trânsito preecherem os requisitos para integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito. Ele assume a responsabilidade pelo planejamento, projeto, operação e fiscalização, tanto no perímetro urbano quanto nas estradas municipais. A prefeitura passa a desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades e educação para o trânsito.

MaisPB/VAVADALUZ

2 comentários em “Solenidade marca municipalização do trânsito de Itaporanga”

Não é possível comentar.