Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Exonerações de professores, diretores e servidores revoltam alunos de escolas estadual de São José da Lagoa Tapada

A demissão de professores, diretores, e servidores dos colégios estaduais Genésio Araújo e Gregório Lacerda, da cidade de São José da Lagoa Tapada, revoltou alunos e professores. Após as exonerações, que seriam motivas por questões políticas, estudantes tomaram as ruas da cidade em protesto.

A Escola Genésio Araújo se encontra em reforma, mas a diretora Marília Rufino alugou uma casa e tomou emprestado ao município cadeiras paras aulas continuarem. No entanto, após as exonerações, o proprietário pediu a retirada de todas as cadeiras do seu imóvel, que estava alugado a Empresa que realiza a reforma do Educandário.

Na manhã da ultima segunda-feira (07), os alunos, professores e servidores se emocionaram ao chegarem ao local e observarem um caminhão parado para retirar as cadeiras.

Depois de saberem que seriam despejados, os estudantes, professores e servidores realizam ato realizado em frente a Casa aonde funcionava a escola e ganharam as ruas de São José da Lagoa Tapada em forma de protesto pela situação vivida na educação do Estado na cidade.

Já, em relação ao pedido de devolução do prédio onde funciona a escola Gregório de Lacerda, a Secretaria de Educação informou que a 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede na cidade de Sousa, já está à procura de um imóvel para dar continuidade às aulas e evitar que os alunos sejam prejudicados.

VEJA VÍDEO

MaisPB com Folha do Sertão

1 comentário em “Exonerações de professores, diretores e servidores revoltam alunos de escolas estadual de São José da Lagoa Tapada”

Não é possível comentar.