O ônibus que transportava estudantes universitários da cidade de Alcantil, no Cariri Paraibano, foi flagrado, na noite dessa quinta-feira (12), trafegando com superlotação por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto da cidade de Queimadas.
Após a abordagem policial, os alunos ‘excedentes’ foram obrigados a deixar o veículo e ficaram a pé na volta para casa.
Um estudante, que preferiu não se identificar, disse que era comum o ônibus da prefeitura trafegar acima de sua capacidade. De acordo com ele, por conta disso muitos universitários ‘dividiam’ o banco com um terceiro passageiro. “Os bancos só cabem duas pessoas, mas era comum acomodar três estudantes”, revelou.
Além disso, segundo ele, alguns estudantes tinham que fazer o percurso em pé, sem nenhum conforto.
De acordo com informações, os estudantes caminharam até a cidade de Campina Grande, onde passaram a noite.
MaisPB/vavadaluz
Meu caro, então logo logo será a nossa vez. Pois o nosso município encontra-se na mesma situação.
isso ocorre na maioria dos ônibus de todas as cidades inclusive na minha, a superlotação de estudantes, como fala na matéria acima bancos que são para acomodar 2 estudantes estão indo 3, fora os que vão próximos para-brisas, motor,porta e degraus e ainda os que vão em pé, arriscando suas próprias vidas, em caso de acidente, SÓ JESUS! isto é uma vergonha e por cima descaso para com os estudantes que muitos optam por estudar no turno da noite, horário disponível pois tem outras ocupações em outros horários.
Não é possível comentar.