Com visíveis sinais de embriagues, apesar de ter chegado ao local dirigindo uma camioneta cabine dupla, o ex-prefeito de Massaranduba, Mendonça Coutinho, marido da prefeita Joana Darc Queiroga Mendonça Coutinho (PSC), agrediu nesta quarta-feira servidores municipais da Educação que se encontram em greve por melhorias salariais.
Aos gritos de “vocês são buceta” Mendonça rasgou bandeiras e faixas e por pouco não agrediu fisicamente dirigentes do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema). Truculento e literalmente sem controle, o ex-prefeito foi retirado por familiares sob vaias.
A greve dos servidores já dura mais de trinta mais de 30 dias. Ontem, acontecia a assembleia, na qual os sindicalizados expuseram seus problemas com a atual administração municipal e em seguida realizaram um movimento de rua pacífico que culminou na ocupação do prédio da prefeitura municipal.
Os grevistas reuniram-se na sede do Sindicato Rural com a direção do SINTAB, e após os esclarecimentos por parte dos diretores saíram em caminhada concentrando-se em frente à prefeitura, onde havia um carro de som e foi dado espaço a todos e solicitado pelo movimento para que algum membro do governo explicasse os motivos nos cortes dos salários dos servidores, já que a greve tem um embasamento jurídico legal, porém nenhuma resposta foi dada e os trabalhadores em greve resolveram ocupar a sede da prefeitura até que os seus proventos sejam pagos.
Encontram-se em greve também servidores da saúde, e da administração, cujos salários inclusive foram cortados. Os problemas, entretanto, não param por ai. Há casos de ameaças de transferência dos trabalhadores que participam do movimento e há anos a gestão não concede um único reajuste para as diversas categorias. Na área da saúde faltam medicamentos nos postos e a população não consegue marcar consultas com especialistas, os exames demoram mais de um ano para serem realizados. Por fim, a Prefeitura Municipal de Massaranduba comete crime de improbidade administrativa ao se apropriar das consignações descontadas nos contracheques e que deveriam ser repassadas para o SINTAB, problema que acontece há mais de um ano e meio.
Marcos Maivado Marinho
Segue o vídeo da truculência de Mendonça:
https://www.politicamaiscedo.com.br/wp-content/uploads/2015/10/VID-20151021-WA0020.mp4?_=1
Esse é dos políticos do nosso BRASIL! Votar nesses imbecis pra que?
Malembrei do Ingá nas últimas cinco linhas!
Isto é uma vergonha, cadê a justiça??
o povo trabalhou e precisa pagar suas contas..
Não é possível comentar.