Esteve hoje na sede da CAGEPA em João Pessoa para maiores informações do porquê não está sendo cumprido o calendário do racionamento de Ingáo VICETARIO , vice/secretario Roberio Burity. O atual presidente, o companheiro Hélio Cunha Lima que após ter escutado atentamente os problemas causados pela falta d’água no Ingá, encaminhou nosso representante para o Diretor de Manutenção o Sr. Mota, que por sua vez Entrou em contato com o gerente da CAGEPA do Brejo, Sr. Edson Almeida que explicou toda situação conforme se segue abaixo :
Com a seca prolongada baixou muito o nível dá água da Acauã, foi construído um canal para a bomba captar a água do outro reservatório, no encontro do canal com o reservatório surgiu uma parte de material rochosos que a máquina não consegue eliminar.
Então foi instalada uma outra Bomba no reservatório para enviar água para o canal ultrapassando a parte rochosa.
Acontece que mesmo com o racionamento a Bomba do reservatório não supre a água necessária para fornecer aos usuários.
Hoje a CAGEPA junto com a máquina da Prefeitura de Itatuba construíram uma pequena barragem na parte rochosa para captar mais água no canal.
Concluída a barreira dentro do canal, (fotos) amanhã retornarãõ a manter manter o calendário de racionamento das cidades de Itatuba, Ingá, Juarez e o distrito de Zumbi
Na oportunidade a CAGEPA solicita a toda comunidade grande esforço no sentido de economizar agua.
vavadaluz
Necessário nesta crise, além de conscientização da população.
É racionamento severos direto agora, mas faz MAIS de anos q tem açudes de grande porte esborrando 24 hrs por dia e agora é caindo direto para o mar apesar de muita gente usar essa água p diversas coisas é muita água perdida e continua assim e ninguém faz nada pelo contrário todos vão pra lá fazer o açude de balneário mas quando der uma falta d’água a culpa é de quem? Só vem o governo para elas botarem a culpa e se bem q o governo tem sim sua parcela de culpa, mas mais ainda é o povo que ver o estrago e não faz nada, eu tentei fazer alguma coisa (tirei fotos e enviei para o JPB mas não deram a mínima) então não fui mas atrás
Presisamos de água topa população juarezense .
Tem casa que não tem agua acabou !
E pra cozinhar tomar banho lavar roupa .
Parese que essas pessoas nao pensa
QUEREMOS ÁGUA .
Não é possível comentar.