Presidente da Volkswagen revela lançamento de mais quatros modelos no Brasil. Conheça os planos da marca e quais serão as novidades
Era para ser uma comemoração dos 8 milhões produzidos do Volkswagen Gol, mas acabou virando muito mais. O presidente da marca, David Powels, revelou durante a cerimônia que a marca irá produzir mais modelos no Brasil em breve. Virão dois SUVs, um compacto e outro pouco maior e o sedã Virtus – este último confirmado para o primeiro semestre de 2018. Além disso, haverá uma nova picape, produzida na Argentina.
O evento do Gol foi feito na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP), que agora será responsável pela produção do compacto. Assim, a fábrica em São Bernardo do Campo (SP) ganha espaço para fabricar o Polo, previsto para entre outubro e novembro deste ano; o sedã Virtus, agora confirmado para o início de 2018; e a Saveiro, que seguirá normalmente na linha da marca.
Um pouco mais para frente contará com mais um produto: o aguardado SUV compacto da empresa alemã, antecipado pelo conceito T-Cross e que usará a mesma plataforma MQB-A0 da nova geração do Polo. Essa mesma base será utilizada também na picape inédita. Porém, tanto a caminhonete quanto o utilitário esportivo devem ser revelados apenas no segundo semestre do ano que vem.
A fábrica em São José dos Pinhais (PR) também terá novidades. Além de produzir o Golf reestilizado, receberá um novo modelo, o crossover baseado no protótipo T-Roc e que é montado sobre a plataforma modular MQB do hatch. Já a inédita caminhonete será produzida em Pacheco, onde tem o apelido interno de “Bala de Prata”, ao lado da Amarok (conhecida por lá como Suran) e da SpaceFox.
Golf, Amarok V6 e Polo
Para este ano, a Volkswagen prepara o lançamento do Golf reestilizado, previsto para até agosto – e inclusive flagramos a linha inteira circulando em testes. Entre outubro e novembro será a vez do Polo, o primeiro com a arquitetura MQB-A0. Ainda sem uma data certa, a Amarok receberá o motor V6 turbodiesel, já lançada na Argentina. Em 2018 será a vez do sedã Virtus, baseado no Polo, e da segunda geração do Tiguan, que chegará na versão Allspace de sete lugares, mantendo o modelo atual como uma opção mais em conta.
Fonte: Carros – iG /vavadaluz
São lindos demais….so falta ganhar a mega Sena pra comprar um rsrsrs
Vavá por favor preciso falar com vc home!
Não é possível comentar.