Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SOBRE RODAS : Corolla 2015 chega agora em março com novo visual

Corolla 2015 chega agora em março com novo visual

 

O novo Corolla 2015 deverá ser uma das novidades nas revendas da Toyota em todo o Brasil a partir deste mês de março. A montadora japonesa apresentará o carro à imprensa brasileira esta semana, em Campinas-SP, e garante que já começa a comercialização. Ousadia no visual, mais aerodinâmica, esportividade e aparência são alguns atributos apostados pela montadora. Isso se confirma nas primeiras fotos divulgadas pela Toyota nos salões internacionais.

Pelo visto, as linhas do Corolla brasileiro são as mesmas do europeu, que é mais requintado. Nos Estados Unidos, a Toyota decidiu ir mais longe e desenhou um carro com estilo despojado e ao mesmo tempo agressivo. E há chance dessa versão também desembarcar no Brasil.

   

A maior novidade deverá ser no visual, mas outras inovações acompanham o modelo, a exemplo da transmissão CVT, que substitui o antigo câmbio automático de 4 marchas atual. Apesar de ter marchas infinitas, o CVT oferecerá 7 velocidades pré-programadas, para facilitar seu manuseio.

O estilo do novo Corolla se destaca pela grade cromada que se une aos faróis, que possuem luzes de LEDs. Outra característica marcante é o vidro da porta traseira, que termina numa espécie de flecha. A Toyota informa que o tamanho do Corolla na nova geração aumentou. O sedã agora tem 10 cm a mais de entre-eixos, o que beneficia o espaço interno sobretudo no banco traseiro. Ele tem é um pouco mais largo e mais baixo que o modelo vendido hoje no Brasil. O interior do veículo ganhou mais equipamentos, mas tem desenho convencional, que lembra o do novo RAV4.

Durante muito tempo o modelo que figurou entre carro os mais vendidos no planeta, chegando inclusive ao topo. Conhecido pelo comportamento pacato e pela grande satisfação de seus clientes, o sedã tem ensinado a concorrência como ter uma receita de sucesso e é por isso que ele mudará como nunca nessa nova geração. Toyota começou a mostrar o que pretende com o novo Corolla exposto no Salão de Detroit, em janeiro. O conceito Furia deixou os visitantes do salão norte-americano de queixo caído. Parecia tudo, menos um Toyota. Claro que ali estava um exemplar com esportividade ampliada até o limite, mas os traços definitivos do modelo também se escondiam entre tantos apêndices aerodinâmicos.

Quando chegar às ruas brasileiras, ainda este mês de março, o novo Corolla será inconfundível. A grade frontal cromada que se mescla com os faróis será sua marca registrada assim como a traseira curta e empinada que a loja as lanternas volumosas, unidas por uma régua também cromada. Outro ponto exclusivo do sedã da Toyota será a porta traseira que tem a linha de cintura apontando para cima até descansar na coluna C.

gsousaneto

1 comentário em “SOBRE RODAS : Corolla 2015 chega agora em março com novo visual”

Não é possível comentar.