Ferrari J50
Divulgação

Ferrari J50

A Ferrari escolhe a capital do Japão para mostrar em primeira vez o supercarro feito especialmente para comemorar os 50 anos da marca no País. Feito a partir do 488 Spider e criado pelo departamento de projetos especiais da marca italiana, o J50 marca a volta do estilo targa, que fez tanto sucesso entre os anos 70 e 80 entre os fãs da marca italiana sediada em Maranello.

A Ferrari explica que o J50 conta com capota de fibra de carbono e que seu desenvolvimento foi mantido em sigilo até a data da apresentação oficial. Ainda conforme a fabricante, a cobertura pode ficar guardada em um compartimento atrás dos bancos. Outro detalhe marcante do J50 fica por conta do parabrisa desenhado como se fosse uma grande viseira de capacete, que se une aos vidros laterais, envolvendo todo interior. 

De fato, o resultado final do novo e exclusivo supercarro ficou bem interessante. Usaram uma pitada de estilo futurista, com uma frente que inclui pequenos faróis com LEDs no lugar das lâmpadas convencionais e defletores de ar que ajudam na parte aerodinâmica, tudo de maneira harmoniosa e com extremo bom gosto. Além disso, decidiram adotar uma faixa preta no meio da carroceria para deixar as linhas arrojadas do supercarro em evidência.

Mais detalhes do estilo arrojado do J50

Ferrari J50. Foto: Divulgação
Ferrari J50. Foto: Divulgação
Ferrari J50. Foto: Divulgação
Ferrari J50. Foto: Divulgação
Ferrari J50. Foto: DivulgaçãoFerrari J50. Foto: Divulgação
 

Não se esqueceram também de incluir largas entradas de ar, localizadas em pontos estratégicos, assim como outros supercarros da Ferrari, como  F40, F50 e GTO. Na traseira, quatro pequenas lanternas de formato circular seguem a tradição da marca e os difusores de ar reforçam o caráter esportivo, assim como as rodas de aro 20 montadas em pneus de perfil baixo.

 Também capricharam bastante no estilo do carro por dentro. Os bancos do tipo concha, com cintos de cinco pontos e largos apoios laterais, são todos revestidos de couro legítimo em combinação com Alcantara e faixas vermelhas cuidadosamente costuradas tanto nos encostos quanto nos assentos. Mas o painel lembra bem o do 488 Spider, assim como o volante.

O conjunto mecânico também é o mesmo da 488 Spider. Assim, o motor é o V8 3.9, turbo, com acréscimo de 20 cv, o que o fez atingir 690 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atingir insanos 325 km/h. Confira acima a galeria de imagens oficiais da J50.