Trata-se da versão Drive, mas as demais continuam com o 1.0 FireEvo, que recebeu mudanças e ficou até 4% mais econômico, conforme a fabricante
A principal novidade da Fiat no Salão do Automóvel é o pequeno hatch Mobi com novo motor 1.0 FireFly, de três cilindros, que rende até 77 cv com apenas etanol no tanque. Estará nas lojas no fim do mês, apenas na versão Drive. Por enquanto, o carro terá apenas com câmbio manual de cinco marchas, mas o automatizado Dualogic está a caminho e deve estar disponível dentro de dois meses, de acordo com a fabricante.
Entre outros atrativos, o carro é um dos mais econômicos do mercado. Durante uma viagem de 546 quilômetros entre São Paulo e Betim (MG), feita em 6h e 44 min, com uma média de 81 km/h, conseguiram atingir o consumo médio de 27,1 km/l com apenas gasolina no tanque, mas houve quem tenha feito entre 25,2 km/l e 26,8 km/l.
Outra boa novidade no Mobi fica por conta do sistema Live On, que transforma o celular em uma central multimídia, que deveria estar à disposição desde junho, mas que apenas agora, na segunda quinzena do mês, passará a ser oferecido para qualquer versão do subcompacto. Os preços ainda não foram divulgados.
Além disso, o motor 1.0 Fire Evo recebeu algumas mudanças e ficou entre 3% e 4 % mais econômico, de acordo com a fabricante, que ainda garante que o torque subiu ao redor de 7% com a troca de vários componentes, entre os quais pistões, cabeçote e central eletrônica de comando, o que acabou alterando, inclusive, a taxa de compressão.
Toro ganha série especial Black Jack
Como parte das novidades que a Fiat apresenta no Salão do Automóvel está a série especial Black Jack da picape Toro, com pintura preta, bancos de couro e uma série de detalhes escurecidos, como as rodas e os frisos laterais. É baseada na versão Freedom e vem com o novo motor 2.4 flex, de 186 cv de potência com apenas etanol no tanque. Assim como as novidades no Mobi, chega às lojas no fim do mês.
Além da Toro com produçao limitada e da lista de mudanças no Mobi 2017, restaram poucas atrações no estande da marca italiana, que mostra ainda o pequeno 500 Abarth, pintado de azul claro, o Uno 2017, o sedã Grand Siena 2017, além dos modelos Palio, Punto, Strada e Doblò com mudanças discretas. Sem Bravo, Linea, Idea e Palio Weekend, fica claro que esses modelos ficaram mesmo de lado.
Apenas para chamar atenção, a Fiat resolve mostrar o conversível 124 Spider, mas com nenhuma chance de ser vendido no Brasil. Na Europa, o carro volta ao mercado com a mesma estrutura do Mazda MX-5 Miata e motor 1.4 MultiAir, de 166 cv e 25,4 kgfm de torque na versão mais apimentada Abarth.
Vem também conta com tração traseira e câmbio manual de seis marchas, para agradar aos puristas que realmente apreciam o prazer de guiar um legítimo roadster. Porém, existe a opção de caixa autommática como opcional. De acordo com os números da Fiat, o atual 124 Spider Abarth faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos e atinge 217 km/h.
Fonte: Carros – iG /vavadaluz
Isso é fantástico. Conseguir 27,1 km com litro.
Não é possível comentar.