Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Carro elétrico se carrega sozinho e tem autonomia de 725 km

Carro elétrico se carrega sozinho e tem autonomia de 725 km

solar car

Quando o assunto é carro elétrico um dos pontos que ainda precisam ser melhor resolvidos é a autonomia. Mas a empresa holandesa Lightyear parece ter a solução. Acaba de mostrar o modelo elétrico que pode rodar até 725 km com a carga das baterias, recarregadas por energia solar ou plugado à rede elétrica, o que for mais conveniente.

A ideia é acabar com o receio de viajar com um carro elétrico e não ter onde recarregar as baterias no caminho. Com o sistema de paineis solares instalados na capota e no capô é possível ter uma carga adicional suficiente para que o carro rode 12 quilômetros em uma hora. Em uma noite plugado numa tomada de 230 V, consegue-se 400 quilômetros de autonomia, diz a fabricante.

Bom também é que os painéis solares são bem resistentes e leves. Conforme a Lightyear, até um adulto pode andar por cima deles sem causar danos. A empresa tem certa experiência com painéis solares por ter sido vencedora de corridas de carros elétricos. Mas o modelo One, como o próprio nome diz, é o primeiro a ser feito para ser vendido em larga escala.

Apenas 500 unidades estão previstas para serem fabricadas e o preço não é nada barato. São US$ 151 mil, o que equivale a cerca de R$ 600 mil numa conversão simples. E os primeiros carros deverão ser entregues apenas em 2021

Ig/vavadaluz

1 comentário em “Carro elétrico se carrega sozinho e tem autonomia de 725 km”

Não é possível comentar.