Aconteceu o grande encontro entre o governador Ricardo Coutinho e o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, nessa quarta (16). O relato é que o encontro gerou bons frutos.
A conversa entre o teve como foco a estabilidade do Brasil e pelo desenvolvimento da Paraíba, o governador agiu no sentido de dialogar com presidente Michel Temer. a demanda foi grande. o presidente sinalizou positivamente aos pleitos no geral.
Recursos para funcionamento do hospital de oncologia e para o Hospital Metropolitano, sistema adutor de Borborema, o empréstimo de R$ 112 milhões do Banco do Brasil. A pedido do governador, Temer garantiu o repasse do restante dos R$ 187 milhões da repatriação referente as multas.
Acompanhando a reunião esteve o senador Raimundo Lira e o secretário de infra estrutura do Estado, João Azevedo.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma avaliação positiva do encontro com o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Em entrevista ao Rádio Verdade, da Rádio Arapuan FM, Ricardo disse que foi um encontro tranquilo de pessoas que têm visões políticas diferentes, mas se respeitam.
Ele disse que percebeu receptividade do presidente em relação a alguns pleitos da Paraíba, sobretudo, em relação aos juros dos recursos de repatriação para os estados, direito já conquistado no STF e o decreto presidencial para delimitar a área do Porto de Cabedelo.
” Foi muito tranquila e esclarecedora a conversa. Percebi no presidente a sensibilidade em relação aos juros dos recursos da repatriação que os estado têm direito. É uma causa ganha no STF. Também percebi uma boa sinalização do presidente em relação ao decreto que delimita a poligonal do Porto de Cabedelo. É importante para que se saiba o que pertence ao Porto. O que não pertence, precisamos atrair empresários que invistam fora da área do Porto, mas é necessário o decreto presidencial”, afirmou.
Ricardo destacou ainda que tratou sobre liberação de empréstimos e financiamentos para o estado, sobre parcerias para aquisição de equipamentos do Hospital Metropolitano e para conclusão do Hospital de Oncologia de Patos.
“Discutimos temas extremamente relevantes para Paraíba. Entre eles, o rebaixamento da nita do estado. Disse ao presidente que um estado que está pagando em diae mantendo o ritmo de obras e serviços não pode ser penalizado. Enquanto que há outros estados que tem nota b e não se paga sequer os salários dos servidores em dia. Não é justo”, afirmou Ricardo.
Fonte: Polêmica Paraíba/Blog do Anderson Soares /vavadaluz
Até que enfim aconteceu esse encontro! Apesar da reunião ter sido recheada de pedidos de investimento na Paraíba; o que era mais do que justo, sr. Presidente ver isso com bons olhos; não é pelo simples motivo de terem uma visão política divergente; que faltaria o respeito pelo povo paraibano. Pois ali não estava representado o Governador da Paraíba, mais sim; todo povo paraibano.
Não é possível comentar.