Como todos nós deveríamos saber, inclusive e principalmente nossas autoridades ligadas ao assunto, como Prefeitos, Vereadores, comerciantes e até Agricultores haja vista o Turismo Rural ser hoje sustentáculos de muitos.
Dizia eu que deveríamos saber que Ingá é um Polo Turístico de grande relevância, com atrações inigualáveis, algumas como as Itacoatiaras, as únicas do mundo, portanto se faz necessário que nossas OTORIDADES constituídas olhem com mais carinho para o setor do turismo da terrinha, que, na minha modesta visão, é o único meio de alavancar a economia do Municipio.
Ultimamente, já vimos recebendo apoio do Ministério Publico e do Judiciários com doações de ” multas pecuniárias ” com as quais estamos climatizando o Museu, mantendo as instalações e adquirindo equipamentos necessários ao dia a dia do seu funcionamento.
No entanto, precisamos qualificar a mão de obra, antes da demanda, temos que qualificar o Garçom, o Guia, os proprietários de estabelecimentos comerciais que irão ter contato com o turista e por aí vai.
O SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Ingá acaba de promover o Curso de ‘CONDUTORES DE TURISMO’ que prepara nossos munícipes para conhecerem nossas princiáis atrações turísticas e guiar os visitantes.
Lamentável a falta de conscientização da própria população que tendo um curso gratuito, de formação profissional, com direito a canudinho, não comparece e quando, desistem na metade.
Quero daqui parabenizar o Professor Tadeu, exímio instrutor dessa tarefa, e aos participantes em geral com especialidade par o Jovem Macinho que começou e terminou mostrando que quando se quer, tudo se consegue.
Veja na foto acima o Macinho no mais alto ponto Serra com um sorriso de vitória na face, seria normal se o Macinho não fosse deficiente, tendo tido uma perna amputada.
vavadaluz
Acho que iniciativas como esta do Sebrae, deve ser estendida por todo estado com fim de promover o turismo, tão carente no nosso Estado.
Muito bom esse trabalho com a juventude de desbravamento dos sítios ecológicos do ingá, fazendo trilhas, rapel, acampamentos, …
Eita, com direito a urtigas e precipícios, não esqueçam o epi é essencial…
Muito bem vava
Não é possível comentar.