Ontem, 17/07, a convite de um morador do povoado de Caiçara, fui ver para crer um dos maiores descasos com o povo que na minha modesta opinião acontece naquele distrito. Aqui expresso como ser humano, não como técnico, politico ou coisa que o valha.
Aquele programa intitulado” AGUA PARA TODOS” do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual que existe para fixar o homem a terra não fazendo com que ele migre para a cidade grande.
Pois muito bem, aqui no Ingá o Governo priorizou duas comunidades, que são Caiçara e Cachoeirinha e lá instalou um aparato digno de inveja a quem não o possui, digo, não teve o privilégio.
Um poço artesiano com vazão suficiente devidamente cercado e protegido, uma bomba de sucção de alta capacidade, caixa d’agua devidamente instaladas com clorificadores automáticos, e as residencias todas com suas instalações hidráulicas devidamente prontas desde outubro de 2015, no entanto, nunca viram agua em suas torneiras sabem por quê ?
Apenas e unicamente por questões inexplicáveis que a ENERGISA alega fora de padrões e patati e patata, deixando o lado humanitário da empresa se esvair pelos canos secos.
Fui informado ainda que quando feito e aprovado o projeto, era aquela posteação adequada e que foi mudada depois do projeto executado, daí em nome dos sedentos, de inúmeras familias que ali residem, fazemos um apelo para que se resolva esse impasse ja que distancia para se ter agua penas cinco metros,(veja foto)entre o poste e o poço.
Como também o grande exemplo que dão os pacatos e honestos moradores daquele logradouro que não agem por conta própria com fazem os moradores de favelas perigosas e a ENERGISA não tá nem aí, ou se tá, não aje com tanta “energia” como para com o pacato cidadão.
É indiscutível o bom trabalho que a ENERGISA como um todo, faz na nossa paraiba, o que na verdade ela precisa mais é Humanizar seus serviços, ou seja, dá menos Choque e mais LUZ.
vavadaluz
Essa questão de água é sério
Não é possível comentar.