Na data de 01/10/2015 o Ministério Público da comarca de Ingá, através da Promotora de Justiça, Dra. Claudia Cabral Cavalcante firmou com o município de Ingá, representado pelo prefeito Manoel Batista, TERMO DE AJUSTAMENTO DR CONDUTA, para construção da praça da alimentação e consequente liberação das calçadas e da via pública situadas na Praça Antenor Navarro devolvendo ao cidadão o direito de ir e vir livre de obstáculos. Segundo o TAC serão construídos 10 quiosques padronizados para relocação dos beneficiados, numa parceria público/privado, sendo as obras iniciadas, já na próxima quarta-feira dia 07/10/2015 com as demolições das barracas, atualmente existentes. O prazo de conclusão será de 90 (noventa) dias. A ação do MP iniciou no ano de 2006, mas, só agora teve um desfecho positivo. Para a Dra. Cláudia Cabral ” essa obra significa um avanço no desenvolvimento sócio-econômico e cultural da cidade, no instante em que se adequa as normas de acessibilidade e de mobilidade urbana devolvendo ao cidadão o espaço público, irregularmente ocupado, sem falar que o novo espaço de convivência oferecerá ao município o crescimento, exigido nos dias atuais” !
Parabéns as autoridades que estão solucionando esse grande absurdo gerado há anos por gestores irresponsáveis, que sobrepunham o particular acima do coletivo.
olá caros amigos, passando lá pela rua gertudes candido da silva ( rua por traz do industrial), pude observar que os moradores estão tomando conta das calçadas fazendo muros sobre elas, rampas que dificultam a passagem, e em algumas delas entulhos, agradeço desde já a vavá pelo o espaço, e que sejam tomadas as providencias.
Não é possível comentar.