Foram sete casais que ontem subiram ao altar para receber o reconhecimento do Venerável Mestre Hiran de Melo que com maestria e sapiência administrou os trabalhos. Momentos de grande emoção se desenrolaram durante a cerimônia. Voltaremos com mais detalhes desse belo e INOLVIDÁVEL momento, por enquanto que as fotos falem por nós.
Grande irmão Vavá, boa tarde.
Gostaria inicialmente agradecer a cobertura ao nosso evento. Realmente as fotos dizem muito sobre celebração.
A Confirmação Conjugal, para muitos conhecido como CASAMENTO MAÇÔNICO, e uma cerimônia magna onde os Veneráveis Mestres, e demais autoridades da Loja Maçônica, celebram a união estável daqueles maçons e suas amantíssimas companheiras, rogando ao Grande Arquiteto do Universo, que cubra de bençãos a união entre os cônjuges.
A Ordem Maçônica compreende que a mulher, ser sublime e veneradamente respeitada por todos os seus membros, representa a metade do SER SOCIAL. Assim entendendo, somos conscientes de suas missões e a elas nos associamos para juntos trabalharmos na edificação de uma sociedade Justa e Perfeita a caminho de um mundo melhor .
A Augusta e Respeitável Loja Simbólica FRATERNIDADE FORÇA E UNIÃO Nº O8, ao celebrar, de forma magistral, a Confirmação Conjugal, nos ensina os nossos mais altos deveres, para com as nossas companheiras, feita à base do amor, FORJANDO verdadeiras LIGAS de afeto, de cultura e de compreensão intelectual e sentimental, formando verdadeiros laços atrativos e duráveis.
Ao Soberano Grão-Mestre, Mestres Instalados e demais autoridades presentes à solenidade meus mais sinceros agradecimentos.
Ao Venerável Mestre de Honra, Hiran de Melo, responsável pela condução da celebração, minha admiração e respeito, renovados a cada dia.
Aos casais que confirmaram a união, rogo ao nosso Grande PAI que os cubram com o manto da perfeita união e bençãos.
Aos familiares e demais convidados, nossos agradecimentos e respeito.
Ao Irmão Vavá da Luz, agradeço pela perfeita cobertura e divulgação do evento.
S.’.F.’.U.’.
T.’.F.’.A.’.
Sudações maçônicas
João Araújo de Farias
VM.’. ARLS.’. FFU.’.
Meu nobre Irmão. Saudações! Parabéns pela cobertura. A Maçonaria é tradicionalista, entretanto, não pode deixar de usar a mídia para informar e conscientizar a sociedade civil sobre nossos valores, no presente caso a importância da família.
Não é possível comentar.