Zé da muleta é o nome de uma figura folclórica que habita nossas proximidades. Atingido na infância pela paralisia infantil, Zé não se entregou e zombou da própria sorte, cresceu um camarada alegre, sempre sorridente, católico fervoroso, quase coroinha.
Inté que um dia chegou um pastor na sua terrinha, que é bem próxima a nossa, e começou a obrar milagres era cego vendo, aleijado se levantando, mudo falando , surdo escutando, e por aí vai.
Zé, que só tinha problemas com uma perna e era por isso obrigado a usar uma MULETA , dai seu nome, e porque também fazia marabalismos com sua muleta chamando a atenção do distinto publico, ouviu falar do pastor e convencido pela cidade em peso foi a uma sessão de cura.
Em lá chegando Zé foi chamado ao centro do palco onde o Pastor fazia seus milagres e interpelado aos gritos de ;
– O SENHOR TEM FÉ ? _ gritava o pastor
– SOLTE A MULETA AGORA E SAIA ANDANDO !!!- Insistia o milagroso
– O Pobre do Zé afrouxou um pouco a muleta e sentiu que aquela historia não ia dar certo, mas despertou com os berros do Pastor;
– VAMOS RAPAZ ! LARGA A MULETA, VAMOS !!! MOSTRE QUE VOCE TEM FÉ-
Dizendo isso o pastor deu um chute na Muleta de Zé que despencou do palco abaixo, caindo no meio dos fieis assustados, quando ouviram a justificativa do pastor :
– FALTOU UM POUQUINHO MAIS DE FÉ, SO ISSO
Lá na minha terra se dizia: “Quem não tem dinheiro faz do cu candeeiro.” Para alumiar quem com o cu luminoso eu não sei…
Não é possível comentar.