Pular para o conteúdo

novembro 10, 2013

A vírgula

RAMALHO LEITE

A vírgula, sem tirar nem por, não passa de um sinal de pontuação indicando uma pausa ouseparando os membros integrantes de uma frase. Colocar a vírgula no lugar certo não é para todo mundo. Muita gente, eu inclusive, vou gastando vírgulas até enquanto posso para depois ir economizando. 

Continue a ler »A vírgula

O GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO DO EXÉRCITO, FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO, RESPONDEU A MIRIAM LEITÃO E NOS DEU UMA FORMIDÁVEL AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL .

Resposta merecida e muito bem dada!

A Boca de Aluguel da “Globo” falou o que quis e ficou entalada com a brilhante resposta… 
  
  

 À Senhora Jornalista Miriam Leitão. 
    Li o seu artigo “ENQUANTO ISSO”, com todo cuidado possível. Senti, em suas linhas, que a senhora procura mostrar que os MILITARES BRASILEIROS de HOJE, são bem diferentes dos MILITARES BRASILEIROS de ONTEM. 
  
    Penso que esse é o ponto central de sua tese. Para criar credibilidade nas suas afirmativas, a senhora escreveu: “houve um tempo em que a interpretação dos militares brasileiros sobre LEI E ORDEM era rasgar as leis e ferir a ordem. Hoje em dia, eles demonstram com convicção terem aprendido o que não podem fazer”. 
  
Permita-me discordar dessa afirmativa de vez que vejo nela uma injustiça, pois fiz parte dos MILITARES DE ONTEM e nunca vi os meus camaradas militares rasgarem leis e ferir a ordem. Nem ontem nem hoje. Vou demo nstrar a minha tese. 
  

Continue a ler »O GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO DO EXÉRCITO, FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO, RESPONDEU A MIRIAM LEITÃO E NOS DEU UMA FORMIDÁVEL AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL .