Pular para o conteúdo

outubro 30, 2013

Seca castiga e governo decreta estado de emergência em 170 municípios da Paraíba,inclusive nós

seca

A seca continua castigando e para agilizar ações de enfrentamento, o governo do estado voltou a decretar estado de emergência em 170 municípios paraibanos durante 180 dias.
O ato assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) autoriza o Poder Executivo Estadual a abrir crédito extraordinário para fazer face à situação existente e a autorizar a convocação de voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural vivido no Estado.

Ainda ficam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta à seca, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Confira os municípios que tiveram a situação de emergência decretada:              Continue a ler »Seca castiga e governo decreta estado de emergência em 170 municípios da Paraíba,inclusive nós

MUITO BOA : Redação feita por uma aluna do curso de Letras, da UFPE Universidade Federal de Pernambuco – (Recife), que venceu um concurso interno promovido pelo professor titular da cadeira de Gramática Portuguesa.

Redação:

Ilustração

Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.
Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida.
E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um  maravilhoso predicado nominal.

Continue a ler »MUITO BOA : Redação feita por uma aluna do curso de Letras, da UFPE Universidade Federal de Pernambuco – (Recife), que venceu um concurso interno promovido pelo professor titular da cadeira de Gramática Portuguesa.

Defensor emite carta aberta ao governador Ricardo Coutinho

Segundo Fernando Enéas, Defensores vem sendo “vergastados sem dó e piedade”

defernsor

O defensor público Fernando Enéas emitiu carta ao governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (28), criticando-o pelo não cumprimento da autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública da Paraíba. Segundo ele, desde que Ricardo assumiu o governo, os defensores Públicos da Paraíba estão sendo “vergastados sem dó e piedade, de forma a mais cruel, infame e desumana”.

“Vossa Excelência teima em não garantir o reconhecimento da autonomia da Defensoria Pública da Paraíba com o repasse legal e devido do nosso orçamento no tocante ao recebimento de nossos subsídios como manda a Constituição Estadual e Federal”, diz a carta.

Continue a ler »Defensor emite carta aberta ao governador Ricardo Coutinho