Pular para o conteúdo

junho 27, 2013

QUE SE TRANSFORMEM OS ESTÁDIOS EM CADEIAS (Chico Pinto

O Velho amigo Chico Pinto fazendo inveja a Tião Lucena
O Velho amigo Chico Pinto fazendo inveja a Tião Lucena

Em resposta aos protestos e, depois de dois anos engavetado,  finalmente o Senado resolve aprovar o projeto que torna a corrupção crime hediondo. Se não for apenas uma “onda” momentânea e também venha a ser aprovado na Câmara dos Deputados, em pouco tempo, vai faltar cadeia para “armazenar” a infinidade de corruptos existentes no Brasil.

A lei chega em boa hora, mas é bom antecipar, que apenas ela não resolve, tem que haver vontade e rapidez para que ela tenha eficácia, principalmente, por parte do judiciário. Outro ponto fundamental  é ficar de olho nos órgãos fiscalizadores, pois onde há corruptos há facilidades por parte dos envolvidos na distribuição dos recursos públicos.  

Do ponto de vista semântico, o termo “hediondo” significa ato profundamente repugnante, imundo, horrendo, sórdido, ou seja, um ato indiscutivelmente nojento, segundo os padrões da moral vigente.

 

Continue a ler »QUE SE TRANSFORMEM OS ESTÁDIOS EM CADEIAS (Chico Pinto

Dilma: Trapalhada inesquecível, por Ricardo Noblat

Nos últimos 15 dias, quem testemunhou a marcha de multidões clamando país a fora por uma reforma política? Ou leu algum cartaz cobrando a reforma?

Alguém ouviu o coro com slogans do tipo “Ô seu Cabral, ô seu Cabral, eu quero o voto distrital”?

Ou então “Não senhor, não senhor, não dou dinheiro pra eleger governador”?

Vi um cartaz exigindo a volta da distribuição de barras de cereais em aviões da GOL. Mas foi na internet, se não me engano. E não passava de brincadeira.

 

Foto: Roberto Stuckert

 

Se você chegar para um manifestante e disser que o combate à corrupção passa também por uma reforma política, ele responderá que é a favor. E ponto.

Nem por isso a reforma ganhará lugar de honra nas passeatas.      Continue a ler »Dilma: Trapalhada inesquecível, por Ricardo Noblat

Deputado estadual propõe titulo de “cidadão paraibano” à celebridade da televisão brasileira

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) propôs a entrega do titulo de Cidadão Paraibano ao biólogo Richard Rasmussen, que é apresentador do programa Aventura Selvagem, exibido semanalmente pelo SBT ( Sistema Brasileiro de Televisão).

De acordo com o deputado paraibano, o apresentador tem sido um dos grandes divulgadores da Paraíba e suas riquezas naturais, e este seria o motivo principal para a entrega do título ao biólogo:

“Inicialmente é um biólogo conhecido no mundo inteiro. Ele além do programa em rede nacional também tem um programa internacional. Para que todo paraibano saiba o Richard já divulgou a Paraíba em seus programas 18 vezes, mostrando nossa fauna e nossa flora. Nós temos que ter esse reconhecimento para pessoas como Richard que valorizam e divulgam a Paraíba, e é por esta razão que nós apresentamos esse titulo no dia de hoje”, disse.

O parlamentar ainda afirmou que o titulo será entregue no segundo semestre deste ano, e disse ainda que espera que o apresentador continue levando o nome da Paraíba para o Brasil e para o mundo:

Continue a ler »Deputado estadual propõe titulo de “cidadão paraibano” à celebridade da televisão brasileira