Pular para o conteúdo

junho 26, 2013

O discurso que Dilma não fez, por Cristovam Buarque (Bom demais da conta)

 

 

  

 

“Jovens do Brasil, brasileiras e brasileiros:

 

Nós erramos. Erramos todos nós que recebemos de vocês mandato para governar bem o Brasil, esquecendo os sonhos de vocês. Nós todos, os políticos e seus partidos, erramos. Mas devo admitir que nós que há 10 anos governamos o Brasil erramos mais e, especialmente, eu própria errei ainda mais, como a presidenta de vocês.

 

Nós erramos ao sermos a 6ª economia do mundo e a 88ª nação em educação; ao deixarmos o Brasil ser o mais violento país do mundo, fora de guerra; ao priorizarmos sempre o privado, especialmente transporte, em detrimento do público; ao tolerarmos a corrupção e não conseguirmos punir aos corruptos; ao consumir o presente sem investir no futuro; ao deixarmos toda juventude sem sonhos de utopia para seu país e parte dela sem o atendimento do essencial para seu presente; ao montarmos governos de acordos, lotando os cargos, nem sempre utilizando os mais capazes.

 Continue a ler »O discurso que Dilma não fez, por Cristovam Buarque (Bom demais da conta)

Após protestos, deputados federais arquivam PEC 37 por ampla maioria nesta terça

Após protestos, deputados federais arquivam PEC 37 por ampla maioria nesta terça

 Os deputados federais derrubaram na noite desta terça-feira (25), em decisão quase unânime, o Projeto de Emenda Constitucional número 37/2011, conhecido como PEC 37, de autoria do deputado federal e delegado Lourival Mendes (PT do B-MA). A matéria era uma das propostas polêmicas em tramitação no Congresso Nacional que estavam na mira de protestos na onda de manifestações pelo Brasil.

Conhecida também como “PEC da Impunidade”, a medida retiraria o poder de investigação dos MPEs (Ministérios Públicos estaduais) e do MPU (Ministério Público da União). Bancadas inteiras de partidos como PT, PPS, PTB, PSDB e PSDB votaram pela rejeição da PEC.
Continue a ler »Após protestos, deputados federais arquivam PEC 37 por ampla maioria nesta terça

PARA UMA NOVA POLITICA ENERGÉTICA (Heitor Scalambrini)

heitorPor uma nova política energética

Heitor Scalambrini Costa

Professor da Universidade Federal de Pernambuco

Os especialistas da área energética do governo federal, inclusive a mais “famosa” e que ocupa o principal cargo público da nação, têm demonstrado o quanto suas decisões estão na contramão da história.

 

O Brasil, elogiado até então por contar na sua matriz elétrica com mais de 80% de sua geração com fontes renováveis de energia, em particular as hidroelétricas, não tem levado em conta a nova realidade do papel mundial das fontes renováveis de energia. Indo mesmo na direção contrária, conforme atestam os dados produzidos pelo próprio governo, e de decisões tomadas. Segundo o último inventário de emissões de gases de efeito estufa 2005-2010, lançado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); houve no setor de energia uma alta das emissões no período, de 21,4%.

 Continue a ler »PARA UMA NOVA POLITICA ENERGÉTICA (Heitor Scalambrini)

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroMÉDICO FAZ BICO DE BORRACHEIRO

No seu famoso blog o jornalista Tiã o Lucena traz um fato curioso, ou seja, denúncia do vereador de Princesa Isabel Irismar Mangueira, do PCdoB que descobriu interessante fato. Um senhor que atende pelo nome de José Sidney Gomes, aparece em dois empenhos da Prefeitura Municipal, no primeiro recebendo dinheiro como médico e no segundo como borracheiro. O próprio Irismar escreveu, “Há algo de podre no reino da Princesa! Parodiando o famoso romance do escocês Robert Louis Stevenson, O MÉDICO E O MONSTRO, em Princesa acontece um caso estranho de O MEDICO E O BORRACHEIRO. É o caso do “doutor” José Sydnei Gomes, que à noite é médico plantonista no Hospital S.Vicente e durante o dia faz pequenas cirurgias em pneus, como borracheiro emérito”. Pelo visto a coisa anda mal para os lados dos médicos, tanto que esse faz um bico de borracheiro em Princesa. O prefeito daquela cidade precisa urgentemente explicar esse enredo tosco e bastante suspeito.

DE MULHER PARA MULHER – CARTA PARA A PRESIDENTE DILMA (OS HOMENS PODEM LER)

Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)