Pular para o conteúdo

junho 20, 2013

Com medo dos rumos do movimento, que hoje vai ao Palácio, ABIN monitora Facebook, Twitter, Instagran e WattsUpp

Sem detectar as manifestações combinadas pelas redes sociais e que hoje terão como alvo o Palácio do Planalto, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) montou às pressas uma operação para monitorar a internet. 

O governo destacou oficiais de inteligência para acompanhar, por meio do Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, a movimentação dos manifestantes. A agência avalia que as tradicionais pastas do governo que tratavam de articulação com a sociedade civil perderam a interlocução com as lideranças sociais.
Continue a ler »Com medo dos rumos do movimento, que hoje vai ao Palácio, ABIN monitora Facebook, Twitter, Instagran e WattsUpp

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroPOR QUE O POVO DECIDIU VOLTAR AS RUAS?

 

O Datafolha divulgou a avaliação dos paulistanos dos 10 últimos anos dos três Poderes da República: a desconfiança no Congresso subiu de 17 para 22%. O descrédito nos partidos políticos de 22% para 44%. A credibilidade do Judiciário caiu de 38% (2003) para 34% (2007) e 20% (2013). Já a aprovação do Executivo caiu de 51% (2003) para 31% (2007) e atualmente é de 19%, abrangendo os dois mandatos de Lula e os mais de 2 anos de Dilma. Portanto enganam-se aqueles que resolvido algumas migalhas da passagem de ônibus tudo voltará ao normal. Ora, ora, ora, o povo demorou, mas finalmente despertou e deseja mudanças estruturais, afinal de contas somos a 6ª economia mundial e o povo vive em sua maioria na mais absoluta miséria, sem falar no desrespeito que sofre todos os dias.

 

POR QUE O POVO DECIDIU VOLTAR AS RUAS? II

Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

APRENDA A LIDAR MELHOR COM AS CHATEAÇÕES DO FIM DO NAMORO

Não é fácil lidar com as chateações de um fim de namoro, mas existe etiqueta pra tal situação? Gloria responde

Não há nada mais fácil, nem mais gostoso na vida do que começar um namoro. Assim como não há nada pior, nem mais difícil do que terminá-lo…

Fim de namoro é sempre uma questão complicada. Vocês podem ter a conversa mais decente do mundo, mas não há como evitar que alguém se sinta rejeitado ou magoado – pelo menos a curto prazo. Mesmo quando o timing coincide, quem fala primeiro leva vantagem!

+ 7 ERROS QUE FAZEM DA HORA DE DIZER ‘ACABOU’ UM PESADELO           Continue a ler »APRENDA A LIDAR MELHOR COM AS CHATEAÇÕES DO FIM DO NAMORO

COMEÇO SEM FIM : Vitória na redução da tarifa de ônibus é estopim para novas reivindicações

Especialistas ouvidos pelo iG ressaltam que a conquista em pelo menos dez capitais – entre elas Rio e São Paulo – não vai parar por aí e que a mobilização não é só por 20 centavos

 A redução da tarifa do transporte público em São Paulo, no Rio de Janeiro e em pelo menos mais dez capitais após a onda de protestos que tomou conta do País representou não só uma conquista do Movimento Passe Livre (MPL), organização que deu início aos protestos, mas também de todos os mais de 200 mil que saíram às ruas esta semana . Para especialistas ouvidos pelo iG , ainda não é possível prever o futuro das mobilizações, mas o valor da passagem de ônibus se tornou o estopim para novas reivindicações – direito à cidade, saúde, educação, gastos da Copa etc. – que refletem, em parte, demandas de uma classe que ascendeu socialmente. 

Continue a ler »COMEÇO SEM FIM : Vitória na redução da tarifa de ônibus é estopim para novas reivindicações

AS VEZES SIM, AS VEZES NÃO Atriz revela: “Sou às vezes bi”

Atriz revela: “Sou às vezes bi”

A atriz Antônia Fontenelle, que será capa da edição de julho da revista”Playboy”, fez questão de registrar sua opinião sobre a lei que propõetratamento para a homossexualidade. O projeto foi aprovado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano. “Agora vamos lá gente: quem criou essa lei absurda  da curagay e quem aprovou? Eu sei quem, mas quero ouvir de vocês”, perguntou a atriz no Twitter. Antônia ainda aproveitou o momento para confessar que não é homossexual, mas às vezes joga nos dois times. “Eu não sou gay, às vezes bi.”

Continue a ler »AS VEZES SIM, AS VEZES NÃO Atriz revela: “Sou às vezes bi”

Professoras se casam em escola particular de Brasília com presença de pais e alunos (Marcos Marinho)

 

Por Marcos Marinho
Em uma sociedade marcada pela intolerância uma escola na Asa Norte, em Brasília, deu discutível exemplo de cidadania e respeito à diversidade ao servir de palco para o casamento de duas professoras nas dependências do colégio.

Na ocasião, tratada com naturalidade entre a comunidade escolar, pouca diferença fez para crianças, pais e docentes se o casal era de homossexuais. A relação entre pessoas do mesmo sexo, que, para muitos ainda é um tabu, foi tratada como uma situação normal dentro do ambiente de aprendizagem e no contexto familiar, segundo especialistas ouvidos pelo jornal ‘Correio Braziliense’. Também não há uma idade certa para tocar no assunto com os pequenos e alguns defendem inclusive que a abordagem seja feita já nos primeiros seis anos de vida de meninos e meninas.

Continue a ler »Professoras se casam em escola particular de Brasília com presença de pais e alunos (Marcos Marinho)