Pular para o conteúdo

setembro 6, 2011

Dez bons motivos para comemorar o Dia do Sexo na prática

“Dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia dos namorados. Em  meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que  não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?”. É com esse discurso que, há três anos, a empresa de preservativos Olla  lidera um movimento nacional pelo Dia do Sexo. A data escolhida é bem  sacada e faz alusão a uma posição sexual bastante conhecida: 6/9.

 

O movimento vem ganhando simpatizantes e tem repercutido  também nas redes sociais. Bons motivos para comemorar o Dia do Sexo não  faltam, nós listamos pelo menos dez bem convincentes e animadores.

 

1. Melhora a beleza da pele
Aquele velho ditado não está errado: “sexo faz bem para a pele”. Uma  descarga hormonal muito intensa é liberada durante o ato sexual. E é o  estrogênio, presente na mulher em maior nível no momento da excitação, o grande responsável por essa melhora na aparência. “Ele faz bem para a  textura da pele e para o cabelo, que fica mais brilhante”, explica a  sexóloga Carla Cecarello.
2. Diminui o risco de infarto  Continue a ler »Dez bons motivos para comemorar o Dia do Sexo na prática

Quando os papéis são trocados, ele vira ela,ela vira ele.Sexologa comenta o fato

A possibilidade do prazer masculino com a estimulação anal é fato, mas nem por isso deixa de ser tabu. O pavor que o heterossexual (masculino ou feminino) convicto tem com o simples comentário desse possível prazer é tanto, que isso passa de geração em geração como um preconceito pra lá de concebido. È comos e fosse a pior coisa do mundo ou uma delas. O importante é saber que nenhum homem vai virar “gay” por gostar de carícias nessa região, ou se gostar, é porque tem tendências homossexuais.

É claro que cada casal é que vai estabelecer aquilo que gosta ou não na cama. O que não pode, é ficar com receio do julgamento dos outros ou entrar em conflitos porque está tendo prazer em um lugar onde escutou a vida inteira que era proibido ser tocado.Muitas são as pesquisas realizadas sobre esse tema mostram claramente que independente de ser homosexual “Não são apenas os homossexuais do sexo masculino que sentem prazer ao serem estimulados no ânus”, diz a psicóloga Ana Cristina Nunes, mestre em sexologia. E explica o porquê: “A região é muito enervada e qualquer toque ou carícia pode ser excitante.”.

“É uma região erógena, extremamente prazerosa. Mas, muitos homens, por causa do machismo, negam esse prazer.” A presença de muitos vasos, a circulação sangüínea e a mucosa exteriorizada tornam toda a área muito mais sensível. “Por isso, qualquer toque é percebido melhor.” Porém cultura machista dos brasileiros não permite que o homem sinta este prazer.Continue a ler »Quando os papéis são trocados, ele vira ela,ela vira ele.Sexologa comenta o fato