Pular para o conteúdo

março 21, 2011

COLUNISTA DA VEJA DIZ :’PMDB quer colocar governador que quase quebrou a Paraíba na Caixa’

Vejam o absurdo de um dos casos: o partido quer entregar a José Maranhão nada menos do que a vice-presidência de Loterias da Caixa Econômica Federal”

MARANHAO4_20100616_133846O colunista da revista Veja, Ricardo Setti, destacou em seu texto, de forma negativa o desejo do PMDB em colocar o ex-governador da Paraíba José Maranhão na vice-presidência das Loterias da Caixa Econômica Federal. Entitulada, “ PMDB quer botar ex-governador que quase quebrou a Paraíba cuidando das loterias da Caixa Econômica ”, a coluna trata da possível nomeação do peemedebista como absurda.

Confira a coluna de Ricardo Setti na íntegra:

Amigos, a cara de pau do PMDB não tem limites.

Como vocês provavelmente sabem, o partido, parceiro do PT a ponto de ter o vice-presidente da República, vem insistindo desde antes da posse da presidente Dilma para que o governo dê empregos, de preferência gordos, a duas dezenas de políticos peemedebistas derrotados nas eleições.Continue a ler »COLUNISTA DA VEJA DIZ :’PMDB quer colocar governador que quase quebrou a Paraíba na Caixa’

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

GILVAN FREIRE COMPARA RICARDO A PERÓN E PÂMELA A EVITA

O ex-deputado Gilvan Freire, num rasgo de inusitada e exagerada criatividade, escreveu um artigo, comparando o governador Ricardo Coutinho a Perón, o estadista argentino e a esposa do mesmo a jornalista Pâmela Bório a Evita. Aa partir deste ponto, parte do que escreveu Gilvan: “Pamelita, é Pâmela Bório, jornalista, feminista, bonita, charmosa e mulher de Ricardo Coutinho, um homem duro e enigmático como Perón. Evita, que foi uma das mulheres mais imponentes do mundo em seu tempo, estrelava no meio artístico quando casou com Perón (ele com 48 anos e ela com 24) numa cerimônia íntima, para poucos amigos. Ela também conquistou, a partir daí, o coração da Argentina toda. Virou mito. Eva, Isabel ou Pâmela, o mais interessante é que há sempre uma mulher capaz de amolecer o coração rígido de um homem forte. E se tiver o poder de mudá-lo, será dona do poder que ele tem.” Parece que Gilvan esticou a corda demais.

JORNALISTA DA VEJA CRITICA MARANHÃO

O jornalista Ricardo Setti, blogueiro da Veja Online ao tratar da busca desenfreada do PMDB por cargos no governo Dilma, o mesmo ridicularizou o partido e ainda dá uma paulada no ex-governador José Maranhão, dizendo dentre outras coisas que Maranhão é um “mau administrador”. Depois de falar em rombo de R$ 1,3 bilhão deixado pelo governo Maranhão, Setti ainda diz: “A Paraíba sob Maranhão virtualmente quebrou, passando a ser o Estado com situação mais grave neste aspecto em todo o país, comprometendo 55,41% de sua receita líquida com pessoal. A LRF estabelece um “limite prudencial” de 46,55% para esses gastos, que funciona como uma espécie de alerta para os governos estaduais. À medida que o limite vai sendo ultrapassado, o Estado sofre diferentes tipos de restrições”.

OS ARRANHA-CÉUS E O PERIGO NA PARAÍBA

Para onde se anda na Paraíba, principalmente na nossa capital se proliferam as construções de grandes edifícios, já tendo aqui mesmo neste espaço sido noticiado à construção no Altiplano do maior edifício do Brasil que teria mais de 50 andares. O fato causa bastante preocupação, pois no caso de incêndio ou qualquer outra fatalidade, o nosso Corpo de Bombeiros certamente não estaria preparada, seja com relação ao pessoal, seja com relação ao equipamento necessário, pois parece a escada existente só atingiria 15 andares. Algum dos nossos parlamentares poderia apresentar um projeto de lei, obrigando que tais edificações após certa altura obrigatoriamente tivesse elevadores externos e também escadas que só seriam utilizadas em caso de emergência. Fica a sugestão e a preocupação.

O JORNAL A UNIÃO E O SEU NOVO TEMPOContinue a ler »PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)