Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

Bom dia , boa tarde e bo noite, no ar Noticias da terrinha através do seu jornal Ingacional, o único que mete o pau e não tem resultado providencial.

A CAMA DE VEREADORES

Mais uma vez, pela terceira seguida, não acontece a sessão da camara de vereadores de Inga o que o regimento prevê de cassação a perda do JETON, só quem não sabe disso é seu Presidente.

Segundo fontes, só compareceram em horário estipulado os Vereadores, Pierre, Alcides e Dedé. O Pierre porque mora ali em João Pessoa , bem pertinho, não dá pra chegar atrasado, o Dedè, porque é carrapato de Lenha, ta grudado, e o Alcides porque toma café as 6 da matina na casa de Lula e fica esperando por ali.

Já que a imprensa é o olho do povo, por que as OTORIDADES não investigam o que a imprensa diz ?

Foto meramente ilustrativa(Foto ilustrativa)

Vejam que agradável coincidência , esse blog denunciou os Correios de Ingá como o PIOR SERVIÇO DO MUNDO, falando da entrega das cartas indiscriminadas  a quem quer que fosse, e da não entrega das correspondências quando no mesmo dia, questão de horas,chega a policia Federal e dá uma XACOALHADA  nos correios, por questão de horas também recebi em minha casa correspondências que dormiam por lá há muito e por aí vai, e agora continuo recebendo.

Isso quer dizer que providencias foram, e serão tomadas desde que a imprensa denuncie, alerte.  Que bom seria que sempre acontecessem essa coincidências.

Agora me chega alguns Vereadores Ingaenses, estufam o peito e dizem : Em Pontina já há seis meses que não tem médico do PSF.

E eu fico matutando : Mais que Vereadores mais BUCETAS são esses ? aliás, que perdoem-me as idolatradas BUCETINHAS desse meu Brasil Varonil por comparação tão IMBECIL, nada a ver, mas que Vereadores mais IMCOMPETENTES são esses hem ? vêm dizer a mim e ao povo.

Senhores vereadores, Não só em Pontina como no Ingá está sem medico do PSF,  e sua obrigação é denunciar na câmara, no Ministério Publico estadual e no Federal, pois o PSF é federal, a verba vem, portanto verificar se alguém recebe por esses médicos fantasmas.

Para ser justo, o Prefeito de Ingá, o primo vèi, botou um medico lá em Pontina, que foi justamente o filho do Dr Nelson Campos, acontece que o Prefeito de Pontina não aceitou, pois lá só entra e sai quem ele quiser, emancipou de uma vez, parabéns, isso sempre acontece quando a gente encontra um mais fraco do que nós…

Eu não entendo como o camaradinha se diz inimigo do Prefeito, aí o Prefeito corta a verba da câmara, veta as emendas, manda o camaradinha tomar no centro do corrugado, e o camaradinha sendo a única força que pode LASCAR o inimigo não faz nada, Tem boi na linha , tem. Tem, tem.

AS MUNICIPALIZAÇOES

O Governo tem a maior e melhor das intenções quando municipaliza MERENDA,SAUDE,LEITE e outras coisas mais

. Qual sua maior intenção ? é que o dinheiro circule no MUNICIPIO , quer dizer que tudo seja comprado na terrinha, gerando renda , girando o capital, aumentando emprego e por aí vai. Agora a partir da hora que neguim COLORAFARMA? Sifu pro município e seus munícipes.

La vou eu com saudades de Burity de novo, Xô saudades, XÔ saudades, mas justiça seja feita, o Burro véi sustenta esse eleitorado pela BARRIGA e pelo REMEDIOS que com ele era MERENDA farta para alunos e pais e mais algumas coisas.

Falando em Municipalização uma fonte nos informa do DESABAFO de nossa amiga  DRA CIDA que apesar de politicamente não admira-la, como pessoa e profissional tem minha nota 10. Até hoje as imputações a Dra Cida ficaram provadas de que ela é muito mais VITIMA de que culpada. Daí eu dizer que se ela não tivesse se envolvido na política, pela sua bela Profissão e pela sua capacidade, ela jamais teria  envolvimento em nadica de nada, o que acontece é que o político é vulnerável e as pessoas, principalmente os adversários e invejosos se aproveitam desse espaço de pessoa publica para detonar.

Aqui, pressionada para MUNICIPALIZAR a saúde e tecnicamente vendo sua inviabilidade, a Dra Cida protelou no que pôde até culminar com o se afastamento de onde ela nuca deveria ter entrado, se ouvisse Vava da Luz, um bosta.

Mais um filho da terra que SAI para dar lugar a um de FORA.

DR. ALBERTO, O GRANDE ADVOGADO E O ADVOGADO GRANDE

Falava-me Dr Alberto na honrosa visita que me fez que seu constituinte, ou seja o Prefeito Lula, tinha sido o unico prefeito que nas ultima décadas tinha comprado carros para o Municipio. È verdade caro cientista juridico, os outros só alugavam, e esse compra e ALUGA muito mais.

Mais eu acho que é justamente por isso que eu amo a minha Ingá, a terra dos paradoxos, dos contrastes, a terra onde em uma ex praça publica tem um busto de de Getulio Vargas e se chamava Antenor Navarro, a terra onde os correligionários elegem o Prefeito para ele ajudar os ADVERSARIOS , a terra onde hoje quem não me visitava e hoje não sei porque cargas d’aguas me visitam, pedem emprego, e alegam que não me visitavam por falta de tempo, quer dizer, é a única terra em que DESEMPREGADO  não tem tempo, e assim por diante.

SECRETARIA DE TURISMO E ESPORTES DE INGA

A sercetaria de turismo e esportes de inga convida a todos para participarem da mais nova modalidade de esporte oficial da cidade. O JOGO DE BOZÓ que acontece diariamente no ESTADIO da calçada da Prefeitura Municipal de Inga. Avisa aos pretensos participantes que quem determina a posição do jogo é o astro SOL de acordo com sua posição, os jogadores vão rodeando a calçada da Prefeitura de maneira que o BEM ESTAR dos atletas continue intacto.

MAIS UMA QUE FECHA AS PORTAS

Se já não bastasse o fechamento de diversas escolas, a recusa de transportar professores, a ameaça de fechar hospitais, desta vez foi a RADIA que fechou definitivamente, o que é por demais lamentável pois numa terra onde as AUTORIDADES tivessem olhos para o desenvolvimento e cultura, a Radio Comunitaria Ingá FM teria tomado outros rumos de há muito.

ZEZO E A ESCULHAMBAÇÃO

Foi deveras ridículo o que o embriagado ZEZO disse de Ingá frente ao povo de Inga que pagaram para vê-lo beber e cantar. O baixinho parou de berrar e disse que o SOM não prestava, o Palco era uma merda, o Clube pior, e foi-se.

Caldeirão, brabo que só a mãe dele, bateu mão do que ele mais gosta, o microfone e revidou;
GENTCHEEE ! não liga não tà? Esse FOREBA que eu conheci cantando em cima dum CAIXOTE de sabão, vem agora aqui dá uma de Gostoso, Putcha que o pariu entendeu cara ? E a festa rolou com o filho do AMAZAN legitimo.

KELÉ E O BANJHO DE PISCINA

Quem andou se queixando por aqui foi o Keléqnaomente, aquele que mandou a lei orgânica caduca do município para a JUIZA e terminou elegendo REDEIRO, Será que teve mutrêta nisso hem ? Com Kelé não se brinca, disso ele entende. Pois bem reclama Kelé que perdeu juntamente com sua família o banho na Piscina de NECO LENHA. Diz ele que domingo passado só tinha pardais por lá, era tanto PIU PIU, PIU PIU.

DR MARCELO FIGUEIREDO/ALENCAR

De vermelho, o Dr Marcelo Figueiredo, expoente máximo da Urologia na Paraíba e por que não no Brasil, cirurgião impar, médico dedicado, amigo e outras coisa boas mais. Aqui na terra tem sido ele meu anjo BOM, já me abriu três vezes, sendo ele a única pessoa deste mundo que pode dizer que me conhece POR DENTRO E POR FORA.

Dr Marcelo curou-me com a ajuda de Deus de Um câncer, fiquei broxa, ele tacou-me uma PIMBA nova que acho que vai duplicar os meus 42  anos de casado e finalmente tirou uma pedra da BEXIGA de minha Bexiga.

Nesse final de semana encontramos o Dr Marcelo junto com o Empresário Alencar a navegar em mar aberto no luxuoso barco do empresário pescando e tomando Wisky. Merecem.

E quando fui botar a pimba nova eu escrevi assim :

Se a merda virar boné

A noite passar pra dia

Eu faço essa cirurgia

Só pra ver como é que é

Em meu Deus eu tenho fé

E é preciso se saber

Se por acaso eu morrer

Na mesa de operação

Gritem para multidão

Morreu tentando fudê

———————————————-

Eu confio no doutor

E vou pra essa empreitada

Não tenho medo de nada

Pois ele já me operou

Da doença me curou

Deixou-me novo, zerado

Por isso é apelidado

E esse nome justifica

Matador de câncer brabo

E Ressuscitador de pica

vavadaluz

Não é possível comentar.