Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

IBOPE: JOSÉ MELO E EDUARDO BRAGA ESTÃO EMPATADOS, AQUI NÃO, QUEM JA VIU, EIS A DIFERENÇA ENTRE A GRANDE OBRA D MESTRE PICASSO…

Engraçado no mesmo dia o Ibope divulga pesquisa no Amazonas e Paraíba com resultados idênticos, a única diferença é que lá a imprensa coloca como empate técnico.

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta (17) mostra que a disputa pelo governo do Amazonas está bem acirrada: o atual governador José Melo (PROS) tem 53% enquanto Eduardo Braga (PMDB) aparece com 47%; como a pesquisa tem…
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta (17) mostra que a disputa pelo governo do Amazonas está bem acirrada: o atual governador José Melo (PROS) tem 53% enquanto Eduardo Braga (PMDB) aparece com 47%; como a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos, os candidatos estão empatados tecnicamente; no primeiro turno, Eduardo Braga teve 43,16% dos votos válidos e José Melo, 43,04%

17 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 19:46

3 comentários em “IBOPE: JOSÉ MELO E EDUARDO BRAGA ESTÃO EMPATADOS, AQUI NÃO, QUEM JA VIU, EIS A DIFERENÇA ENTRE A GRANDE OBRA D MESTRE PICASSO…”

  1. Cada um ler resultado de pesquisas eleitorais como lhe convém. Consideremos que não é comum resultado de eleição empatada ou, se acontecer, assume o mais idoso. Empate técnico no Amazonas também é empate técnico na Paraíba, ora bolas!

  2. Varei…….
    ??????????????????
    Essa pesquisa foi feita pela aquela policia do rio BOPE..
    Ta matando todo mundo de medo.!

  3. Antonio Soares de Lima

    Bom dia seu Vavá!

    Com relação a pesquisa para governador aqui na Paraíba realizada pelo IBOPE, divulgada ontem, como já se sabe as cidade onde cada candidato venceu no primeiro turno, acho que o mais correto seria um escolher um número municípios de cada região cada candidato onde não houvesse vantagem para nenhum candidato. Ex.: Zona da Mata: 05 municípios onde Candidato “A ” venceu e 05 municípios onde candidato “B” venceu, para avaliar a real situação atual com relação ao Segundo Turno das eleições. Confrontei a relação dos municípios escolhidos pelo Ibope para realização da pesquisa com o resultado das eleições no primeiro turno e observei o seguinte: Na Zona da Manta escolheram 12 município, onde RC venceu em 07 e Cássio em 05 municípios, sendo que 02 deles (Pedras de Fogo e Jacaraú) Cássio venceu com menos de 100 votos de diferença, ou seja, pode-se dizer que nesses municípios ambos os candidatos estão empatados; No Agreste ampla vantagem para Cássio, que venceu em 14 dos 16 municípios escolhidos para pesquisa, equilibrando a desvantagem de Cássio com relação a Zona da Mata; No Sertão foram escolhidos 15 municípios, sendo que RC venceu em 08 deles e Cássio em 07; Já na Borborema, que todos sabem que é uma das regiões bastante favorável para Cássio, achei estranho o fato de que apenas 06 municípios (Monteiro, Santa Luzia, Picuí, São Vicente do Seridó, Taperoá e Boqueirão) terem sido escolhidos, além disso dos 06 municípios escolhidos RC venceu em 05 e Cássio em apenas Município (Picuí), quando sabemos que na referida região Cássio venceu na grande maioria dos municípios. Outro fato estranho foi a inclusão do Município de Santa Luzia na lista dos municípios da Região da Borborema, pois o mesmo faz parte da região de Patos, no Sertão. Acho que a diferença em favor de RC apontada pela pesquisa foi obtida na Região da Borborema, onde a maioria dos municípios escolhidos pelo Ibope para serem pesquisados favorecem a RC.

Não é possível comentar.