Pular para o conteúdo

Morre Claudio Marzo aos 74 anos

O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu na manhã deste domingo (22), no Rio de Janeiro

Claudio Marzo morreu na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Foto: TV Globo/ Divulgação
Cláudio Marzo foi internado com quadro de arritmia cardíaca e pneumonia recentemente e não resistiu. Foto: AgNews
Um dos papéis mais marcantes  no cinema foi no filme 'O Homem Nu'. Foto: Reprodução
Marzo foi casado com a atriz Betty Faria . Foto: Reprodução
Claudio Marzo em um de seus trabalhos na Globo, em 'Desejo Proibido'. Foto: Divulgação/TV Globo
Claudio Marzo ao lado de Fernanda Vasconcellos em 'Desejo Proibido', em 2008. Foto: Divulgação/TV Globo
Regina Duarte e Cláudio Marzo. Foto: Reprodução
 
Claudio Marzo morreu na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Foto: TV Globo/ Divulgação
 

Aos de 74 anos, Cláudio Marzo morreu, na manhã deste domingo (22), na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Há mais de duas semanas, o ator estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) tratando um enfisema pulmonar, mas não resistiu às complicações da doença. Segundo o Dr João Manoel Pedroso, que acompanhava o paciente, houve agravamento de uma pneumonia, doença que levou Marzo a ser internado no dia 4 de março, e ele faleceu às 5h39. De acordo com a assessoria de impresa da Clínica São Vicente, o corpo do ator deverá ser cremado.

“Ele não parava de fumar”

O estado de saúde do ator estava complicado há algum tempo. Desde 2013, Marzo entrava e saía frequentemente do hospital por conta do enfisema.

Em entrevista ao iG, a ex-mulher do ator, Xuxa Lopes, comentou que o ator “não parava de fumar”. “Ele não consegue parar de fumar. É um desastre uma pessoa fumar tanto a vida toda. Estamos na torcida para que tudo se resolva logo e ele tenha a paciência para suportar o tratamento”, lamentou ela. “A mulher dele, Neia, faz tudo para segurar e tentar controlar o cigarro, mas você sabe, né? Não é fácil, ele é viciado viciado”, emendou Xuxa, que visitou o ex-marido no hospital.

História

Filho de um metalúrgico e uma dona de casa, Claudio Marzo, nasceu em 26 de setembro de 1940. O interesse pelo teatro surgiu na época em que ele estava no ginásio, quando conseguiu alguns trabalhos pequenos, como figurante, na Organização Victor Costa, que viria a ser a TV Globo. Deixou a emissora para trabalhar na Tupi, onde teve mais reconhecimento.  

Novelas

Fez parte do Teatro Oficina e recebeu uma proposta para voltar a TV Globo. “Eu compro essa mulher”, “Sheik de Agadir” e “Carinhoso” foram algumas das novelas que fez ao voltar para o canal. Participou de um dos maiores sucessos da década de 1970: “Irmãos Coragem”.

Após uma sequência de novelas na Globo, deixou a emissora em 1987 e foi para a TV Manchete onde participou de “Pantanal”, um dos trabalhos mais importantes de sua carreira. Na trama, interpretou três papéis: Zé Leôncio, seu filho e o Velho do Rio.

Voltou para a Globo em 1993, onde participou de mais novelas bem-sucedidas como “Fera Ferida”, “A Indomada” e “Mulheres Apaixonadas”. Seu último trabalho na TV foi em “Desejo Proibido”, de 2008.

Casamentos

O ator se casou com três atrizes: Betty Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes e teve um filho com cada uma delas. Atualmente é casado com Neia, mas todas as mulheres se dão muito bem e se tornaram grandes amigas.

Saúde frágil

Em setembro de 2013, Claudio foi internado na UTI com insuficiência respiratória e pneumonia. Em novembro voltou a ser internado por conta de uma hemorragia digestiva. Desde então passou a ter de fazer fisioterapia respiratória, por causa de enfisema, em casa. Além disso, começou uma batalha contra a depressão.

          Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos