Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Van da PBTur divulga roteiros turísticos em Jacaré e Tambaba neste sábado

Van da PBTur divulga roteiros turísticos em Jacaré e Tambaba neste sábado

AEmpresa Paraibana de Turismo (PBTur) inicia, neste sábado (15), uma ação de divulgação dos principais roteiros turísticos do Estado, por intermédio da Central Móvel de Atendimento ao Turista. A ação vai ocorrer também nos próximos sábados (22 e 29/01), sempre no Conde e em Cabedelo.  A van da PBTur é toda adesivada com imagens do Maior São João do Mundo, praias, Brejo e Agreste. 

De acordo com o diretor de Marketing do órgão estadual, Luciano Lapa, as prefeituras das duas cidades estão apoiando a ação de divulgação, disponibilizando seus postos de apoio aos turistas para uso dos técnicos e turismólogos que irão atender as pessoas que visitam os locais. Luciano Lapa informa que nessas abordagens os técnicos da PBTur irão distribuir folders com informações sobre os pontos turísticos, além de tirar dúvidas sobre infraestrutura turística. 

“Serão três finais de semana que iremos levar nossa van até o Parque do Jacaré, em Cabedelo, litoral norte, sempre no período da tarde, a partir das 15h até as 17h30. Os dois roteiros turísticos (Pôr do Sol do Jacaré e praias do Conde) são muito procurados pelos turistas durante a alta estação. Em Cabedelo, a apresentação do músico Jurandy do Sax é um dos mais aguardados pelos turistas, que contemplam o pôr do sol e registram em fotos e vídeos a execução do clássico Bolero de Ravel. No Conde, temos praias muito conhecidas nacionalmente. Estaremos em Tambaba, a partir das 9h até as 12h”, explicou.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, é importante levar a Central Móvel de Atendimento ao Turista até locais muito visitados pelos turistas. “Sabemos que muitas pessoas visitam a Paraíba e procuram os roteiros de sol e mar. Porém, existem outros roteiros belíssimos e interessantes pelo interior do Estado, que numa abordagem de nossos técnicos, os turistas podem decidir por conhece-los. A Fecomércio todo ano realiza uma pesquisa de comportamento dos turistas. Os resultados sempre apontam que a maioria dos turistas sempre retorna ao destino numa outra oportunidade”, afirmou. Ela disse que essa ação será realizada todos os sábados até o final do verão, adiantando que a equipe e os turistas estão recebendo orientações sobre os procedimentos sanitários sobre prevenção do Covid-19 e da Influenza.