A Paraíba vai fazer parte da “Rota 101 Nordeste”, que é um dos itinerários de maior vocação turística-cultural do País, integrando ainda Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A informação é da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde).
O secretário de Turismo, Laplace Guedes, explicou que a inclusão do ‘Destino Paraíba’ consolida a rota. “Esta semana já vamos assinar o contrato para cumprir o que foi determinado pelo governador Ricardo Coutinho, ou seja, a participação da Paraíba na Rota 101 Nordeste”, confirmou. “A permanência da Paraíba, juntamente com Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, é o que faltava para consolidarmos uma das rotas de maior vocação turística do Brasil”, explicou.
O ‘Destino Paraíba’ vai ser apresentado já na próxima edição do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que acontece de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Na ocasião, haverá presença de operadores, agentes de viagem, hoteleiros e representantes de várias cidades turísticas. O espaço institucional é propício para que os atrativos dos estados integrantes – como gastronomia, cultura e artesanato – sejam divulgados.
“Além de seminários sobre gestão pública e promoções em conjunto, o salão vai propiciar que regiões como o Cariri, Brejo e Litoral, incluindo nossos sítios arqueológicos, de diferentes regiões do Estado, tenham forte apelo no turismo regional”, comentou Laplace.
Ainda de acordo com o secretário, o Ministério do Turismo (MTur) já manifestou a intenção adotar o modelo da Rota 101 Nordeste em outras regiões do País. O motivo para isso é o sucesso da integração
MaisPB