Nós visitamos o MSC Seaview, navio preparado para o clima tropical que é o destaque da companhia para a temporada 2019/2020; conheça

 
Cruzeiro da MSC partindo em direção ao mar

 
Divulgação/MSC Cruzeiros

MSC Seaview vem ao Brasil pela segunda vez

Com uma estrutura que prioriza a área externa do navio, o MSC Seaview partiu de Gênova, na Itália, para abrir sua temporada no Brasil pela segunda vez desde o seu lançamento. Sua estreia em terras brasileiras foi em novembro de 2018.

Os embarques do MSC Seaview no Brasil são todos feitos na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, para dois tipos de roteiros. Os menores, de 3 noites, tem como destino Búzios, no Rio de Janeiro e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta temporada. Nas rotas maiores pelo País, as viagens duram de 6 a 8 noites e têm a cidade de Salvador, na Bahia, como destino final, sempre passando pela cidade de Ilha Grande e variando em algumas de suas paradas.

Segundo Eduardo Mariani, gerente de marketing da MSC, o design do Seaview é feito para climas quentes , e difere dos outros navios por causa de todas as experiências que ele oferece do lado de fora da embarcação, enquanto os outros modelos priorizam uma experiência mais voltada para a parte interna. 

Além das tradicionais piscinas, o Seaview tem toboáguas que te projetam para fora do navio, tirolesa e ainda conta com uma área de 360º cheia de bares e restaurantes ao ar livre.

O navio possui 2.066 cabines, que hospedam cerca de 5.300 hóspedes. As acomodações variam entre interna, externa com vista para o mar, cabine com varanda, cabine para famílias, suíte, grand suíte, suíte com hidromassagem e MSC Yatch Club, que conta com outros três tipos de quarto. 

Como forma de entretenimento , o Seaview oferece teatro, cinema, cassino, boutiques, pista de boliche em tamanho real, espaço exclusivos para crianças e mais. Outro diferencial do navio é a Ponte dos Suspiros, uma ponte com chão de vidro suspensa sobre uma das piscinas, o que te permite “caminhar sobre as águas”.

Ponte transparente do MSC Seaview
Divulgação/MSC Cruzeiros

Ponte dos Suspiros, atração para os corajosos no MSC Seaview

Enorme e luxuoso , o Seaview parece mais inacessível do que ele de fato é. Um pacote de 7 noites, com saída em fevereiro de 2020 e com destino a Salvador, na Bahia, custa de R$ 4.601 por pessoa**, podendo parcelar em até 10 vezes sem juros. De acordo com o gerente de marketing da MSC, o objetivo da empresa é a “democratização do luxo”.

As tarifas variam de acordo com a demanda, a antecedência da compra e também com a época do ano. Mariani conta que pode sair mais barato um cruzeiro de 16 noites para a Europa do que um cruzeiro de 7 noites no Réveillon, que tem a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, como parada na noite do dia 31 de dezembro, permitindo ver a tão famosa queima de fogos carioca, mas com a vista do mar para a costa.

Porém, isso também pode variar. “Se vender 80% dos pacotes para o réveillon, a tarifa sobe. Mas se vender 95% dos pacotes para o começo de dezembro, o preço para o cruzeiro desta época vai ficar ainda maior”, diz Mariani.

Ainda de acordo com ele, quem vai uma vez, costuma voltar. “O índice de recompra é de 70%”, revela. A grande missão da empresa é atrair cada vez mais novos clientes, já que o retorno é bem comum.

A última partida do MSC Seaview nesta temporada será no dia 19/03/20 e tem como destino a cidade de Barcelona, na Espanha, chegando no dia 04/04/20, com paradas no Rio de Janeiro, na Bahia e em outras três cidades espanholas.

* A repórter viajou a convite da MSC

** O valor foi consultado no dia 06/12 e pode sofrer alterações