Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Turismo integrado entre os municípios de Ingá e Itatuba leva turistas a percorrer trilhas, rapel, camping e apreciar vistas maravilhosas da região de Serra Velha. Veja como participar

Turismo integrado entre os municípios de Ingá e Itatuba leva turistas a percorrer trilhas, rapel, camping e apreciar vistas maravilhosas da região de Serra Velha. Veja como participar

Nos últimos anos a procura pelo turismo de aventura tem aumentado gradativamente. Turistas vindos de outros estados, grupos de amigos, agências e até mesmo famílias tem procurado cada vez mais momentos de lazer em contato com a natureza. Entre os municípios de Ingá e Itatuba está localizada a nossa Serra de Bodopitá ou Serra Velha como é conhecida pelos moradores da nossa região.

A Serra Velha é o ponto mais alto da região chegando a atingir 650 m acima do nível do mar. O lugar é um verdadeiro paraíso para os aventureiros de plantão, com 6 opções de Rapel, trekking, trilhas e camping sendo assim o nosso principal atrativo para esta modalidade de prática esportiva. A Serra Velha também é famosa por suas lendas e Furnas, que guardam segredos como aparições de luzes misteriosas que vagam pela Serra à noite.

O trabalho de divulgação e recepção dos visitantes é feito pelos condutores Dennis Mota que vem explorando as belezas da serra e divulgando desde os anos 2000, por Antônio Marcos (Marquinhos) guia da Pedra do Ingá e por Diego Ferreira condutor do município de Itatuba.

Para maiores informações e agendamento de visitas
@natrilhacomigo
@pedradoinga
WhatsApp
83 99135-8000
83 99384-3740

Vale salientar a importância de se trabalhar de forma integrada não só entre Ingá e Itatuba, mas também entre todos os municípios do Vale do Paraíba, para que dessa forma tenhamos atrativos para todos os gostos e para todo o tipo de público, como também para que essas pessoas possam divulgar as experiências vividas em nossa região, e que com isso consigamos atrair cada vez mais visitantes e assim fazer com que a economia da nossa região passe a se desenvolver em torno do turismo sustentável.

Em reunião recente com o prefeito Robério Burity os condutores Dennis e Marquinhos solicitaram ações para fomentar o Turismo como melhoria das estradas até a Serra Velha, limpeza da Pedra do Ingá e divulgação dos atrativos através de grandes outdoors que serão instalados as margens da BR-230. O prefeito recebeu todas as reivindicações e se mostrou favorável e comprometido com essas ações. Vale salientar também que o prefeito apoiou totalmente a colocação de pontos de rapel no Cruzeiro de Pontina, e também em Serra Verde. Além de ter investido na construção da rampa de vôo livre, que infelizmente teve de ser interrompida devido a instalação de torres de alta tensão que passaram exatamente no meio da rampa inviabilizando a prática do esporte nessa área. Todavia já estamos fazendo prospecções em busca de outro local que tenha as características ideias para a prática desse esporte.

Inga Cidadão com @natrilha e @pedradoinga