Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Turismo e criatividade se unem na primeira edição da Expovivências (Alessandra Lontra – )

Turismo e criatividade se unem na primeira edição da Expovivências

As inscrições estão abertas e o evento acontece on-line

A primeira edição da Feira de Turismo Criativo do Brasil – EXPOVIVÊNCIAS será realizada de (24) a (26) de agosto de 2021, de forma 100% digital. O evento é inspirado no Turismo Criativo e tem o objetivo de fomentar a diversificação e a inovação da oferta turística no Nordeste, em atendimento ao novo perfil de viajantes que primam por autenticidade das experiências, aprendizagem de práticas criativas locais, diálogo com a identidade dos destinos, e relações humanas com significado e afetividade.

Durante os três dias de evento, os organizadores irão conectar inovação e práticas criativas autorais com o mundo convencional do turismo, por meio de capacitações, vivências, showroom e conexões entre fornecedores e compradores de produtos de turismo criativo, gerando oportunidades exclusivas de negócios, junto a experiências encantadoras e autorais do Nordeste brasileiro.

A Feira pretende reunir, empreendedores de Turismo Criativo, patrocinadores e Destinos Criativos, para interagir diretamente com operadores e agentes de viagens, profissionais do setor e entidades do Trade.

De acordo com os realizadores do evento, o ineditismo da Feira entusiasma, tanto pelo aquecimento e diferenciação do mercado turístico, como pelos possíveis impactos sociais e pela distribuição de riqueza produzida em diversas comunidades e destinos turísticos, onde pequenos empreendedores e iniciativas criativas poderão mostrar aos visitantes a melhor versão da força criativa existente nos vários Brasis.

A Expovivências é uma correalização da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria), da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens de Pernambuco (Abav PE), do Recife Convention & Visitors Bureau e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PE), e conta com apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

PROGRAMAÇÃO DA EXPOVIVÊNCIAS:

Showroom – Disponível durante todo o evento

Rodada de Negócios – Agende seu encontro de negócios durante a Feira

1º DIA – 24/08

09h30 – 10h – Boas-Vindas: Recria, Abav – PE, Recife C&VB e Sebrae – PE
10h -11h30 – Palestra: O Fantástico Mundo do Turismo Criativo (Larissa Almeida, Karina Zapata e João Paulo (Recria).
14h -15h – Palestra: Oportunidades e desafios da integração de iniciativas do turismo criativo no mercado tradicional das agências de viagens (Marcelo Waked/ABAV PE).
15h30 – 17h – Oficina: Como planejar experiências com as técnicas de turismo criativo (Cynthia Clause/CRIAtur, PE).
17h30 – 19h – Experiência: Triunfo em verso, canto e poesia. Anfitriã: Elis Almeida – Vem Pro meu Sertão.

2º DIA – 25/08

10h – 12h – Oficina: Turismo Criativo – uma estratégia de negócio na cadeia de valor do turismo (Danylo Aguiar/Aguiar Gestão Criativa, PB).
14h – 15h – Palestra: Inovação e criatividade no turismo como oportunidade para os agentes de viagens (Lima de Campina/Quadrilhando, PB).
16h – 17h30 – Mesa Redonda: Aprendizagens do processo de aproximação comercial entre o turismo criativo e o turismo tradicional – o caso da Câmara Setorial do Turismo PE (Simão Teixeira/Recife C&VB, Márcia Souto/AD DIPER, Mustafá Dias/ Setur Recife, Larissa Almeida/Recria, Marcelo Waked/Abav – PE).
18h30 – 19h30 – Experiência: Redescobrindo a cerveja – uma experiência sensorial pela bebida que você (acha que) já conhece. Anfitrião: Jayme Fonseca – Recife Beer Tour.

3º DIA – 26/08

10h – 11h30 – Ações dos Patrocinadores: capacitações, vídeos, palestras.
14h30 – 15h30 – Oficina: Marketing Digital – como encontrar e conversar com seu cliente no mar da internet (Carol Paiva/Mandakaru Consultoria).
16h – 17h30 – Mesa Redonda: Resiliência – como se reinventar em tempos de pandemia. Cases de turismo que se adaptaram à nova realidade (Chef Negralinda/Instituto Negralinda, Juliana Brito/Catamarã Tours, Renata Gamelo/La Ursa Tours).
17h30 – 18h – Encerramento do evento.

QUEM EXPÕE:

Empreendedores de Turismo Criativo
Patrocinadores
Destinos Criativos

QUEM VISITA:

Operadores
Agentes de Viagem
Jornalistas de Turismo
Profissionais do Setor de Turismo
Guias de Turismo
Entidades do Trade

 

SERVIÇO

1ª Feira de Turismo Criativo do Brasil – EXPOVIVÊNCIAS
Quando: 24, 25 e 26 de agosto de 2021
Local: Plataforma virtual
Inscrições gratuitas para visitantes AQUI
Saiba como ser um patrocinador AQUI
Saiba como ser um expositor AQUI

Acompanhe pelo perfil no Instagram: @expovivencias