Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Turismo abre inscrição gratuita para cursos de qualificação de mão de obra; inscrições começam nesta quarta-feira (12)

Tem início nesta quarta-feira (12), o período de inscrição gratuita para os cursos de qualificação de mão de obra para atuar na cadeia produtiva do Turismo na Paraíba. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceira com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Pronatec estão oferecendo gratuitamente três cursos de qualificação: Noções básicas de garçom; Atendimento ao Cliente e Noções de Recepção de Hotel . Os cursos fazem parte do projeto de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba e serão realizados durante o mês de setembro, na sede da PBTur, na avenida Tamandaré, Tambaú, em João Pessoa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste agosto e devem ser realizadas por telefone (83) 3214-8103 ou pelos emails: [email protected]. e[email protected]. Quem desejar pode comparecer à sede da PBTur, das 9 às 12 horas ou das 14h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na sala do Cadastur. Ao todo são oferecidas cerca de 100 vagas distribuídas nos três cursos, com uma carga horária de 16 horas (Veja tabela abaixo).              

De acordo com a coordenadora do Projeto pela PBTur, Débora Luma, os cursos fazem parte do projeto de extensão da UFPB, e serão ministrados por alunos concluintes do curso de hotelaria dos campi de João Pessoa, Rio Tinto e Mamanguape. Os concluintes receberão certificado emitido pela instituição federal (UFPB).

“Esta iniciativa é também uma oportunidade para os empresários capacitarem seus colaboradores objetivando melhoria na qualidade do atendimento turístico do nosso Estado”. Ela destacou ainda que, em dois anos, já foram capacitados mais de 500 pessoas, com a realização do projeto de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba

 

 

 

Cursos de capacitação

 

CURSO

Público Alvo

Local de Realização

Período

Horário

Objetivo

Noções Básicas de Garçom

QUIOSQUES DA ORLA E FEIRINHA DE TAMBAÚ

RESTAURANTES CADASTRADOS ABRASEL

AUDITÓRIO PBTUR

14 a 18 de Setembro

HORARIOS: 18H ÀS 22h. 4H POR DIA, TOTALIZANDO 16H.

COM FINALIDADE DE CAPACITAR OS PROFISSIONAIS E

PRESTADORES DE SERVIÇOS.

Atendimento ao Cliente

HOTÉIS CADASTRADOS NA ABIH

AUDITÓRIO PBTUR

21 a 25 de Setembro

HORARIOS: 18H ÀS 22h. 4H POR DIA, TOTALIZANDO 16H.

COM FINALIDADE DE CAPACITAR OS PROFISSIONAIS E

PRESTADORES DE SERVIÇOS.

Noções de Recepção de Hotel

HOTEIS CADASTRADOS ABIH

PROFISSIONAIS ATUANTES NA ÁREA

AUDITÓRIO PBTUR

28 de Setembro a 02 de Outubro

HORARIOS: 18H30 AS 21H50. 3H e 20 MIN POR DIA, TOTALIZANDO 16H.

COM FINALIDADE DE CAPACITAR OS PROFISSIONAIS E

PRESTADORES DE SERVIÇOS.