Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sexta edição da Festa da Uva em Natuba região do Vale do Paraíba surpreende com recorde de público

Sexta edição da Festa da Uva em Natuba região do Vale do Paraíba surpreende com recorde de público

imagem O Concierge

Para tem quem pensa que na Paraíba não se cultiva uvas, esta é a sexta edição de uma festa que comemora a colheita, a produção e a comercialização da uva Isabel, ou a Vitis Labrusca, como é conhecida cientificamente. A “Festa da Uva” tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e a produção dos derivados da fruta, bem como promover o turismo de experiências e a economia criativa na região. A festa aconteceu último fim de semana de (25) a (28) em Natuba e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal. Durante os dias de festa, dois palcos foram montados no centro da cidade onde aconteceram concursos, shows e show de talentos, também foi aberto um espaço para exposição e comercialização de produtos da agricultura local e artesanato. Este ano cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento

Durante a programação aconteceram concursos da rainha mirim, da rainha da uva, do  maior cacho de uva, do melhor vinho, do maior chupador de uva, e também concurso gastronômico, que incentivou a criação de sobremesas regionais produzidas com a uva Isabel. Ainda houve show de talentos e shows com Lucas Lima, Swing Moral, Rony Barbosa e Mara Pavanelly. Um dos destaques da festa ficou por conta do Por do Sol Sertanejo, que aconteceu no Mirante da cidade, com igual destaque, o Bloco da Uva levou para as ruas de Natuba, os cantores, Stella Alves e Ramon Schnayder.

A TV O Concierge esteve em Natuba no Sábado (27), confira a reportagem.

Sobre Natuba

Conhecida por suas belezas naturais e vocação para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, Natuba desponta como uma promessa para o Enoturismo na Paraíba, devido a forte cultura da uva Isabel e produção de vinhos na região. Localizada próximo a Umbuzeiro e Itabaiana, tem, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma população com cerca de 10.278 habitantes, distribuídos em 192 km² de área.

por Ana Célia Macedo/O Concierge