Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sem festas, João Pessoa é paraíso para famílias durante carnaval

Sem festas, João Pessoa é paraíso para famílias durante carnaval

Foto Alcimar
Conhecida nacionalmente por suas prévias carnavalescas, João Pessoa carrega consigo título de ser a capital do Nordeste preferida para pessoas que estão em busca de fugir das folias do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo ou Recife e Olinda.

Ao Portal MaisPB, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, informou que a expectativa é de que 95% dos hotéis sejam ocupados no período carnavalesco. O indicativo motivou o órgão a realizar ações para garantir boa estadia aos visitantes.

“Quem viaja para João Pessoa no carnaval não quer saber de lata batendo. O que a gente procura sempre garantir é o básico: segurança, praia limpa, os equipamentos bem cuidados, bares e hotéis em condições de receber quem visita nossa capital. Nós temos quase 100% dos leitos ocupados”, disse.

Segundo Ruth, o público que vem ao estado é natural não só do Brasil, mas de fora também. “Nós recebemos até gente do exterior. Gente que foge de Recife e Salvador, vem pra cá curtir esses dias. O povo quer é praia, tomar sua cerveja, passear pela cidade”, disse.

Dentre os locais mais procurados, estão as praias do Litoral Sul e Norte do Estado, além das piscinas naturais como Seixas, Picãozinho e Areia Vermelha.

Levantamentos internos da PBTur apontam que a maior parte dos grupos de turismo são formados por famílias. “Se você observar, recebemos mais casais com filhos, sendo a maioria liderada por mulheres”, disse.

MaisPB/vavadaluz