Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Salgado de São Félix está na quinta divisão no mapa do turismo na Paraíba

Salgado de São Félix está na quinta divisão no mapa do turismo na Paraíba

O município de Salgado de Salgado de São Félix, no agreste da Paraíba, encontra-se na Categoria E, considerada a quinta divisão no mapa turístico do Ministério do Turismo. As demais cidades da região (Itabaiana, Ingá, Juripiranga, Mogeiro e Pilar) passaram da Categoria E para a Categoria D, mostrando o crescimento sustentável da atividade turística, gerando empreendimentos, emprego e renda. As cidades de São José dos Ramos e São Miguel de Taipu não aparecem no Mapa das vocações turísticas.

De acordo com o novo mapa, as cidades de João Pessoa, Conde, Campina Grande, Baía da Traição e Sousa são as que mais se destacam na concentração de fluxo turístico doméstico e internacional. As demais não possuem fluxo turístico expressivo. No entanto, algumas possuem papel importante no fluxo turístico regional, a exemplo de Ingá com suas Itacoatiaras, me precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

O Mapa é um instrumento muito importante para a gestão, estruturação e promoção dos destinos turísticos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica tenham prioridade dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo”, afirmou o ministro Marx Beltrão.