Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Rota Turística/Cultural Caminhos do Frio 2022 é lançada em Bananeiras nessa quarta-feira

Um dos principais eventos do calendário turístico/cultural do Brejo Paraibano está de volta!

Depois de um hiato de dois anos, devido a pandemia da Covid-19, a “Rota Turística/Cultural Caminhos do Frio” está de volta de forma presencial e vai homenagear o grande cantor e compositor paraibano, Pinto do Acordeon.

Nessa quarta-feira, dia (1º) de junho, às 15h, o Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano lança oficialmente a “Rota Turística/Cultural Caminhos do Frio”,  no Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento, no município de Bananeiras (PB).

Na ocasião o presidente do Fórum, Jaime Souza Neto e o prefeito do Município de Bananeiras, Matheus Bezerra darão as boas-vindas aos representantes dos nove municípios integrantes da Rota, as autoridades e aos convidados.

Durante o lançamento do “Caminhos do Frio”, o Fórum de Turismo do Brejo promete momentos de muita emoção com a apresentação do músico Moisés Lima, conhecido no meio artístico como Mô Lima, que herdou o talento do pai, Pinto do Acordeon, o grande homenageado dessa edição. Também haverá apresentações da Orquestra de Sanfoneiros do município de Matinhas e dos personagens da Economia Criativa da região do Brejo.

O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, está muito entusiasmado em seu município ser o anfitrião do lançamento da Rota, que marca a retomada do evento na região. “Já estamos nos preparativos finais para realizarmos o melhor São João do Brejo, mas sem esquecer da “Rota Turística/Cultural Caminhos do Frio”, que já faz parte do calendário turístico/cultural da região e que aquece a economia de Bananeiras, assim como dos outros nove municípios que fazem parte da Rota”, disse Matheus.

Já o presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Sousa, disse que está muito feliz de poder voltar com a Rota Turística/Cultural Caminhos do Frio de forma presencial. “Amanhã lançaremos a programação para os 60 dias do Caminhos do Frio, que envolve a cultura, a produção associada ao turismo e os roteiros turísticos de belezas cênicas incríveis”, disse Jaime. “Este ano estamos ainda mais preparados para receber os turistas em nossa região, e fazer com que ele tenha uma experiência de imersão nos nossos saberes e fazeres. Estamos prontos para mostrar todo o potencial turístico e a hospitalidade da maior região turística do estado da Paraíba”, completou  Jaime.

No período do Caminhos do Frio, o Fórum de Turismo do Brejo realiza uma campanha de solidariedade para arrecadação de 1Kg de alimentos não perecíveis. Portanto, todos os turistas e visitantes que quiserem colaborar, é só trazer a sua doação. O volume arrecadado será redistribuído entre famílias carentes da região

Para o lançamento da Rota, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) organizou um fampress com jornalistas e influercers, que participarão da coletiva de imprensa. Em seguida, será exibido o vídeo oficial da Rota Turística/Cultural Caminhos do Frio 2022 com exclusividade para os presentes.

Já confirmaram presença no lançamento os prefeitos dos nove municípios que integram a rota, além dos respectivos secretários e presidentes das associações, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rômulo Polari Filho, a presidente da PBTur, Ruth Avelino; a Gerente Executiva do Turismo do Estado e interlocutora estadual e representante do Nordeste, do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, Alessandra Lontra; da Gerente de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, Regina Amorim; da Gerente da unidade Sebrae Guarabira, Jacy Viana e o representante da Rede Paraíba de Supermercados, Washington Coelho.

Areia – 4 a 10 de julho
Pilões – 11 a 17 de julho
Matinhas – 18 a 24 de julho
Solânea – 25 a 31 de julho

Serraria – 1º a 7 de agosto
Alagoa Nova – 8 a 14 de agosto
Remígio – 15 a 21 de agosto
Bananeiras – 22 a 28 de agosto
Alagoa Grande – 29 de agosto a 4 de setembro

 

Serviço:

Lançamento da Rota Turística/Cultural Caminhos do Frio
Data: 1º de junho de 2022 (quarta-feira)
Local: Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento,  Praça da Bandeira, 417 – Bananeiras (PB)
Horário: 15h.